Thom Yorke no Primavera Sound 2016 - Radiohead
Foto via Shutterstock

O remake de Suspiria, clássico do suspense no cinema, está quase aí e trará uma trilha sonora de Thom Yorke.

O vocalista do Radiohead falou um pouco sobre sua experiência, já que é a primeira vez que compõe e grava uma trilha completa para um longa, em entrevista à Billboard. Apesar de confessar que nunca tinha assistido ao filme original, de 1977 dirigido por Dario Argento, Yorke revelou ser fã do Goblin, banda que fez as músicas do longa.

Eu sabia sobre o Goblin, a banda que fez a trilha original, mas nunca assisti ao filme. Tinha ouvido sobre ele. Eu assisti várias vezes antes de começar a fazer qualquer coisa, então quando eles me enviaram o roteiro, isso foi talvez três ou quatro meses antes de começarmos. […] Eu não conhecia as coisas do Argento antes, eu conhecia o Goblin.

Ao falar sobre o desafio que foi aceitar a proposta, Yorke ainda revelou que o remake é “bastante diferente” do filme de 1977, e que se sentiu intimidado com o trabalho. “Não importa o que eu faça, as pessoas provavelmente reagirão vão reagir mal porque não é o original,” ele completou.

Na mesma conversa, o frontman também disse que muito provavelmente nunca vai parar de excursionar (inclusive com o Radiohead) e falou um pouco sobre o movimento #MeToo, já que Suspiria tem um foco grande em personagens femininas.

[…] O mesmo abuso de poder acontece na música, sim. Eu já vi isso no passado. Basicamente, seja no mundo corporativo, na música ou no cinema, os homens tendem a abusar de seu poder e acham que está tudo bem. E estou feliz que isso está começando a ser revelado porque esse tipo de cultura, quando começamos no mundo da música, estava em toda parte. Mas abuso de poder é abuso de poder. Eu sempre odiei isso. Eu sempre odiei as pessoas que acham que, porque elas têm uma certa posição em uma organização, poder tomar certas decisões, podem usar as pessoas como objetos. Eles então deixam de ser seres humanos com suas próprias vidas; eles apenas se tornam objetos; eles objetificam uma mulher e ela se torna algo para ser usado e dispensado; todo esse conceito. E pensar que está tudo bem [com isso] é realmente algo fora de época.

Leia a entrevista completa, em inglês, clicando aqui.

Suspiria chega aos cinemas no dia 02 de Novembro, já a trilha sonora será lançada no dia 26 de Outubro — saiba mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Remake de “Suspiria” ganha trailer sombrio com trilha sonora de Thom Yorke

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!