Damon Albarn acredita que parceria entre Paul McCartney e Kanye West foi forçada
Fotos: Wikimedia Commons

Sir Paul McCartney não para. No embalo da divulgação de seu novo álbum, Egypt Station, o músico britânico não tem saído das notícias e tem feito várias revelações sobre seu trabalho na música.

Em perfil publicado pela revista GQ norte-americana, o ex-Beatle rebateu o aviso de Damon Albarn sobre não trabalhar com Kanye West. “Tirar o vocal de McCartney em ‘FourFiveSeconds’ foi rude. Eu tenho um problema com essa colaboração abusiva,” disse o frontman do Blur em Junho.

Paul colaborou com o rapper em 2015 na composição de algumas faixas, sendo “FourFiveSeconds”, com vocais de Rihanna, um dos singles lançados. O baixista alega que não se lembra de ter recebido nenhuma mensagem de Damon o alertando sobre isso.

Talvez tenha recebido. Não me lembro. Mas eu não o ouviria, eu não ouço as pessoas… Adoro o respeito que alguém como Damon atribui a mim, mas eu não fico exasperado. Se eu quero ir a algum lugar que eu normalmente não vou ou aonde esperam que eu vá, eu irei. E se eu gostar, isso é suficiente pra mim.

Paul ainda considera engraçado que muitos acreditem que Kanye West o “descobriu” nessa época, e tenha lhe dado uma chance na música.

E o rapper quase teve um papel importante no último lançamento do músico de Liverpool: Kanye se ofereceu para produzir o álbum Egypt Station, mas Paul não levou a oferta adiante.

Pensei que não, eu meio que já sabia a direção que queria ir. E eu sabia que seria muito diferente de onde Kanye gostaria de ir… Eu disse ‘Isso é ótimo, wow.’ Fiquei impressionado que ele disse, e então nunca mais falamos sobre isso de novo. Foi apenas um pensamento que escapou.

A parte mais curiosa do perfil da GQ traz Paul discutindo o uso do auto-tune e como seu eterno parceiro dos Beatles, John Lennon, ficaria fascinado com a ferramenta:

Sei que as pessoas vão dizer ‘Ah não! Paul McCartney está usando o maldito auto-tune! Onde fomos parar?’ Na minha cabeça, eu tenho Elvis Costello dizendo ‘Porra, Paul!’ E sabe? Se tivéssemos isso nos Beatles, nós teríamos – John, particularmente – usado em tudo. Todos os discos dele teriam.

Você pode conferir um pouco desse auto-tune no novo álbum de Paul, Egypt Station.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!