Discos de Setembro, 2018
 

Eita que o ritmo é frenético e os lançamentos não param.

Setembro tem sido um grande mês para a música em 2018 e temos ótimos lançamentos de discos nacionais e internacionais para mostrar hoje aqui pra vocês.

Além disso, também montamos uma lista com singles e você pode/deve seguir a nossa playlist oficial para ouvir tudo que sai de novidade semanalmente.

Divirta-se!

E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante – Fundação

E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante - Fundação

A ótima banda brasileira de post-rock está lançando seu primeiro disco cheio, Fundação, pela Balaclava Records.

O disco é repleto de grandes guitarras e grandes histórias contadas através da música instrumental, com as mais diversas ambientações e construções.

 

Thrice – Palms

Thrice - Palms

A ótima banda de post-hardcore Thrice está lançando o seu décimo disco de estúdio com Palms, onde o grupo se propôs a mostrar um pouco de tudo que já fez na carreira e a incorporar elementos dos mais diversos, desde as guitarras pesadas até o piano.

 

Taunting Glaciers – Bloom

Taunting Glaciers - Bloom

A banda brasileira Taunting Glaciers sabe muito bem o que faz quando mistura rock alternativo dos anos 90 e emo/post-hardcore que influenciou a década seguinte e prova disso é seu novo disco, Bloom, uma deliciosa viagem sonora.

 

Willie Nelson – My Way

Willie Nelson - My Way

Não perca a conta: My Way é o disco de número sessenta e oito na carreira do lendário Willie Nelson e aqui o músico country mostra canções ligadas ao amigo Frank Sinatra, como o clássico “Summer Wind”.

 

Paul Weller – True Meanings

Paul Weller - True Meanings

Conhecido pelo seu trabalho no The Jam, o influente músico britânico Paul Weller está lançando seu décimo quarto disco solo, True Meanings.

 

Skank – Os Três Primeiros – EP Calango (Ao Vivo no Circo Voador)

Skank - Os Três Primeiros, EP Calango

A banda brasileira Skank gravou dois shows que fez no lendário Circo Voador, no Rio de Janeiro, tocando apenas músicas dos seus três primeiros discos.

O EP Calango, como o nome bem diz, tem músicas do segundo álbum do grupo, Calango.

 

Low – Double Negative

Low - Double Negative

A influente banda norte-americana de rock alternativo Low chega ao seu décimo segundo disco na carreira com Double Negative, mais um lançamento da Sub Pop.

 

Dilly Dally – Heaven

Dilly Dally - Heaven

Heaven é o segundo disco de estúdio da banda canadense de rock alternativo Dilly Dally, formada em Toronto.

Com vocais bastante particulares, o grupo tem influências que vão do grunge ao dream pop e mistura isso tudo de forma muito interessante.

 

Aphex Twin – Collapse

Aphex Twin - Collapse

O mega influente Aphex Twin, de Richard D. James, volta a lançar um EP, dessa vez com Collapse, que tem cinco faixas e tem sido considerado como um dos melhores trabalhos recentes do cara.

 

The Dirty Nil – Master Volume

The Dirty Nil - Master Volume

A banda canadense The Dirty Nil mistura Rock Alternativo com Punk e lança um disco por ano desde 2016.

Em 2018 eles não passaram batido e estão disponibilizado seu terceiro trabalho com Master Volume.

 

Noname – Room 25

Noname - Room 25

Após o imenso sucesso da mixtape Telefone, lançada em 2016, a rapper de Chicago que atende pelo nome (?) de Noname está de volta com um disco cheio.

Trata-se de Room 25, que, entre outras coisas, surgiu por “necessidade financeira”:

Chegou a um ponto onde eu precisa gravar um disco porque eu precisava pagar o aluguel. Eu poderia ter feito mais uma turnê do Telefone, mas eu não posso mais tocar essas músicas. Assim, eu até poderia, mas eu fisicamente odeio isso porque eu tenho tocado elas por muito tempo.

 

Emma Ruth Rundle – On Dark Horses

Emma Ruth Rundle - On Dark Horses

Emma Ruth Rundle, conhecida por trabalhos em bandas como Marriages e Red Sparrowes está de volta com um novo álbum e nele mostra toda sua habilidade de misturar estilos diversos como folk, post-rock e até post-metal em belas e sombrias canções.

 

Pale Waves – My Mind Makes Noises

capa do disco "my mind makes noises" do pale waves

A banda britânica de indie pop está lançando o seu primeiro disco de estúdio após fazer bastante barulho com singles e um EP.

 

We Were Promised Jetpacks – The More I Sleep The Less I Dream

We Were Promised Jetpacks - The More I Sleep The Less I Dream

A influente banda escocesa de rock alternativo We Promised Jetpacks está de volta com o seu primeiro disco em quatro anos, o quarto da carreira, gravado com o produtor Jonathan Low (The National, Sufjan Stevens, The War On Drugs).

 

Brant Bjork – Mankind Woman

Brant Bjork - Mankind Woman

Ícone do stoner rock com nomes como Fu Manchu e Kyuss, Brant Bjork nunca abandonou o estilo e está chegando a mais um disco em sua vasta carreira solo com Mankind Woman.

 

Hawkwind – The Road To Utopia

Hawkwind - The Road To Utopia

A banda britânica Hawkwind ficou conhecida tanto pelo seu space rock quanto pelo fato de que passaram por ela músicos lendários como Lemmy Kilmister e Ginger Baker.

Em seu trigésimo primeiro álbum, os caras se uniram a Mike Batt para recriar músicas da carreira com ares de orquestra. Além disso, a faixa “The Watcher” conta com a participação mais que especial do guitarrista Eric Clapton.

 

Andrew Stockdale – Slipstream

Andrew Stockdale - Slipstream

Conhecido como líder da poderosa banda de rock and roll Wolfmother, o músico Andrew Stockdale está lançando seu segundo disco solo, Slipstream.

 

Capital Punishment – Roadkill

Capital Punishment - Roadkill

Roadkill, disco da banda Capital Punishment, saiu originalmente em 1982, mas está sendo relançado em Setembro com novos materiais e conta com um fato bastante curioso: o grupo de post-punk contava com o ator Ben Stiller na bateria.

 

Conan – Existential Void Guardian

Conan - Existential Void Guardian

Em 2018 a banda britânica de doom metal Conan chega ao seu quarto disco de estúdio, Existential Void Guardian, com uma bela capa e muito peso, num álbum que tem sido bastante elogiado.

 

Fatherson – Sum Of All Your Parts

Fatherson - Sum Of All Your Parts

A banda escocesa de rock alternativo Fatherson tem sido bastante ativa nos últimos anos, lançando um disco em 2014, outro em 2016 e agora o terceiro em 2018 com Sum Of All Your Parts, que tem distribuição da Sony Music.

 

Singles