Steel Panther

O Steel Panther foi recentemente o alvo de críticas por conta de uma parceria feita com a empresa de áudio TC Electronic no ano passado.

No caso, a TC criou um efeito de guitarra chamado “Pussy Melter”, que era disponibilizado como um preset através do aplicativo e website da empresa.

Essa semana, a banda indie Braids criou uma petição para remover ou editar a descrição do efeito na página da empresa, que dizia que o guitarrista Satchel havia pedido que o tom do efeito fosse “tão molhado quanto as mulheres à frente do palco”.

Em seguida, outras bandas e artistas como Ted Leo e Japanese Breakfast também manifestaram críticas ao projeto, argumentando que ele seria sexista e “nojento”.

Desde então, a TC removeu o efeito de seu site e aplicativo. Em uma declaração, a empresa disse que o material “era inapropriado” e pediu desculpas.

O Steel Panther não se pronunciou sobre as acusações, mas uma outra petição foi disponibilizada para pedir que o efeito volte ao ar, e ela já tem mais adesão do que a manifestação original. Quando publicamos esse post, eram 1.927 assinaturas da última contra 967 da primeira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!