Lemmy Kilmister em 2015 (Motörhead, Ace of Spades)
Foto via Shutterstock

O Motörhead lança no próximo sábado (23) a cerveja Röad Crew, uma IPA produzida pela Arcadia Brewing Company.

O lançamento oficial acontece no anexo da Riverfront Brewery, Pub and Garden chamado de Lemmy’s Lounge, localizado em Kalamazzo, no estado americano de Michigan.

O guitarrista Philip Campbell falou à Billboard sobre a importância da cerveja e o que ela representa para o Motörhead:

É parte do legado do Lemmy [Kilmister, frontman falecido em 2015] e da banda. Muito álcool sempre foi uma parte importante da vida diária do Motörhead ao longo dos anos. A maioria das músicas foi escrita depois de uma quantidade enorme de álcool. Costumávamos beber assim que acordávamos, e depois durante todos os shows, ou até que fossemos dormir na maioria das vezes. Então eu espero que todo mundo goste disso. Eles podem ficar bêbados quando quiserem ficar bêbados. E beba com consciência — me falaram para dizer isso.

A cerveja do Motörhead é uma IPA americana com 6,2% de graduação alcoólica. De acordo com a descrição, o sabor é centrado no lúpulo com ênfase no lado floral e cítrico e a quantidade certa de doçura do malte. Uma edição da Röad Crew já havia sido lançada em 2016 em outros 22 países mas, segundo a banda, esta é uma versão especial para os Estados Unidos.

A festa de lançamento contará com shows das bandas Bonehawk e Anguish, um grupo de metal de Detroit. O grupo circense Bangarang Circus também estará por lá.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!