Junho mal começou e já temos uma série de álbuns de peso para ouvir.

No geral, esse mês promete ser um dos mais concorridos do ano, com nomes como Kanye West, Drake, Johnny Marr, Nine Inch Nails, Gorillaz, Florence + the Machine e Father John Misty lançando seus aguardados novos trabalhos.

Vale lembrar que nós atualizamos regularmente a nossa playlist com vários desses lançamentos. Siga ela no Spotify através do player logo abaixo.

No mais, aproveite as novidades da semana!

Kanye West – Ye

Kanye West - ye capa

Kanye West fez o mundo do hip-hop parar com o lançamento de seu novo álbum, Ye.

O disco foi inaugurado em um evento realizado no meio das montanhas do Wyoming que contou com a presença de diversos nomes de peso da indústria, celebridades e jornalistas.

Ye conta com apenas sete faixas e menos de trinta minutos de duração. Nele, West passeia por assuntos como saúde mental, sua relação com sua família e diversas polêmicas recentes.

Ghost – Prequelle

Ghost - Prequelle

Após o sucesso de Meliora, o Ghost está de volta com um novo álbum de estúdio, Prequelle. O disco conta com belos arranjos orquestrais, riffs potentes e os famosos temas sombrios do grupo liderado por Tobias Forge.

Father John Misty – God’s Favorite Customer

Father John Misty - God's Favorite Customer capa

Apenas um ano após o lançamento de Pure Comedy, o cantor indie Father John Misty já está lançando seu novo disco, God’s Favorite Customer.

Musicalmente, o novo material de Josh Tillman pode não se diferenciar tanto de seus discos anteriores. Mas suas letras estão mais afiadas do que nunca, mostrando um lado ainda mais pessoal do músico.

Neko Case – Hell-On

Neko Case - Hell-On

A cantora Neko Case (The New Pornographers) acaba de lançar seu novo álbum, seu primeiro trabalho solo desde 2013. Hell-On foi produzido por Case em parceria com Björn Yttling, do Peter Bjorn and John.

Mazzy Star – Still EP

Capa do EP Still
Capa do EP Still

Após um hiato de quatro anos, o grupo americano de rock alternativo Mazzy Star está oficialmente de volta com um novo EP, intitulado Still, que conta com quatro canções novas.

Oneohtrix Point Never – Age Of

Oneohtrix Point Never - Age Of capa

Após uma série de parcerias de peso com músicos como David Byrne e FKA Twigs, o produtor de música eletrônica Oneohtrix Point Never está lançando seu primeiro álbum de estúdio desde 2015, Age Of.

O trabalho reúne diversas influências de estilos como o avant-garde e a música ambiente, resultando em um disco muito mais soturno e abrasivo. James Blake e Anohni são alguns dos nomes que contribuíram nas gravações do material.

Roger Daltrey – As Long As I Have You

Roger Daltrey, o frontman do The Who, acaba de lançar seu primeiro álbum solo em mais de 25 (!) anos. As Long As I Have You conta com Pete Townshend nas guitarras em sete das onze faixas do trabalho.

Pete Yorn & Scarlett Johansson – Apart EP

Scarlett Johansson e Pete Yorn estão reunidos novamente após nove anos. Apart é um EP que conta com quatro faixas inéditas e um “remix” de uma canção recente de Yorn.

Singles