Foo Fighters em Curitiba
Foto por Aline Krupkoski

Dave Grohl é um músico que definitivamente não gosta de ficar muito tempo parado.

Recentemente ele lançou um novo disco com o Foo Fighters, intitulado Concrete and Gold. Agora, o grupo está excursionando pelo mundo para promover o novo material — tendo passado aqui pelo Brasil em Fevereiro.

Mas ao que tudo indica, Grohl já está mirando no futuro. Em uma entrevista para a Madison, o frontman revelou que planeja gravar e lançar uma faixa instrumental de 25 (!) minutos em um futuro próximo.

O plano é que ele mesmo toque todos os instrumentos da música. “Eu tenho um estúdio, EastWest em Los Angeles, onde eu vou colocar uma série de instrumentos — vários kits de bateria, guitarras, baixo e tudo mais”, disse ele.

Eu vou colocar pra gravar e o relógio vai começar a rodar. Vou gravar a primeira parte da bateria, então vou correr pro próximo kit de bateria e gravar mais uma parte que irá passar por cima da primeira. E então farei o mesmo com todas as guitarras, cada uma encaixada em um momento diferente do instrumental.

Uma ideia definitivamente ambiciosa.

Grohl comentou que pensar nesse projeto o fez perder algumas noites de sono enquanto tentava compor e memorizar todos os instrumentos. Ele planeja gravar a faixa quando voltar para casa e, para fechar com chave de ouro, todo o processo deverá ser filmado:

A melhor parte é que nós filmaremos tudo com múltiplas câmeras, então no final você irá ver e ouvir uma música sendo tocada por 25 minutos, com seis Dave Grohls diferentes tocando cada nota em cada instrumento de uma vez só, em um take.

Por fim, ele comentou que não está muito preocupado com a reação do público:

E se eu quiser gravar um instrumental de 25 minutos, compor todas as partes, tocar todos os instrumentos, filmar o processo e então talvez nem lançar o resultado final? Eu faço isso. Porque eu posso.

Ainda não se sabe quando o projeto será colocado em prática, uma vez que o Foo Fighters volta à estrada no começo do mês que vem e possui shows marcados até o final de Julho. Em seguida, a banda tirará um mês “de férias” em Agosto para continuar com a turnê em Setembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!