Jeza da Pedra
  

Figura única no rap carioca e nome em ascensão na cena, Jeza da Pedra lança uma faixa completamente diferente de tudo que fez anteriormente. “Junto ao meu lado” é uma parceria com Sofia Vaz, conhecida pelo seu trabalho com a banda Baleia, e o rapper Migué, que traz tons do R&B experimental para as rimas de Jeza. 

Primeiro rapper assumidamente gay da cena carioca, ele faz de sua vida um ato de afrontamento.  Sua música é bem-humorada e une pontos de umbanda, afrobeat e soul com os sons do subúrbio carioca. Unindo uma jornada que vai das comunidades cariocas até uma formação em Letras que passa pela conceituada Sorbonne, Jeza criou sua identidade musical no Complexo da Pedreira em meio a igrejas neopentecostais, bailes funk e rodas de samba. Essa combinação incomum resultou no EP de estreia lançado em 2017, Pagofunk Iluminati. Agora, ele une forças com Sofia Vaz.

“Sofia e eu já somos amigos de longa data. Ingressamos no curso de Letras, na PUC-RJ, na mesma época e costumávamos matar aulas juntos, assim como dividir a mesma inaptidão pela vida acadêmica. Eu a conheço há pelo menos uns dez anos. Se não me engano, nessa época, a Baleia havia sido recém formada ou talvez estivesse prestes a existir. Nós já tínhamos tocado despretensiosamente em duas ocasiões festivas entre amigos, e eu sempre ficava embasbacado com a musicalidade dela, doido na esperança de fazermos algo juntos”, conta Jeza.

Quando a faixa chegou para Sofia, já tinha uma pré-mix com a parte de Jeza e de Migué sobre as batidas de Rick Beatz, conhecido por seu trabalho no hit “Vivendo Avançado”, de Filipe Ret. A gravação, mixagem e produção musical foram feitas por Cairê Rego (Baleia) e a masterização foi assinada por Bruno Giorgi (Lenine).

Ouça a faixa logo abaixo: