Fugazi ainda se encontra para tocar em “segredo”, segundo Joe Lally

No entanto, o baixista jogou um balde de água fria em quem ainda espera uma reunião "oficial"

 

Uma reunião do Fugazi com certeza está no topo da lista de desejos de muita gente — mas a cada ano, ela parece mais difícil de acontecer.

Porém, acredite ou não, isso não se dá por conta de problemas entre os membros do grupo. Em uma participação no podcast Kreative Kontrol, o baixista Joe Lally revelou que a banda ainda se reúne ocasionalmente para tocar.

“Sim, quando estamos todos em D.C., nós nos reunimos pra conversar e passamos um tempão rindo”, começou. “Nós aproveitamos bastante esse tempo juntos, saímos pra jantar e tocamos um pouco de música”.

No entanto, Lally rapidamente descarta qualquer ideia de reunião:

Existem tantas coisas das quais precisaríamos tomar conta para que o Fugazi pudesse fazer qualquer coisa, que nós simplesmente não temos o tempo necessário para dar a atenção que isso merece. Então, infelizmente, é assim que as coisas são.

Essa não é a primeira vez que um membro da banda revela essas “sessões privadas”. Em uma entrevista em Janeiro do ano passado, Ian MacKaye conversou sobre o assunto.

Na época, o apresentador perguntou a MacKaye se eles se reuniam para tocar sozinhos apenas “por diversão”, e o cantor foi rápido: “Ah, claro… ao longo dos anos? Com certeza! Mas só nos reunimos para tocar juntos porque é isso que amamos fazer”.

No final do podcast, Lally estava acompanhado do baterista do Fugazi Brendan Canty e do guitarrista Anthony Pirog. Os três acabaram formando uma nova banda chamada The Messthetics, cujo primeiro álbum de estúdio foi lançado semana passada.

Você pode conferir a entrevista na íntegra clicando aqui.

 
Compartilhar

Comentários