Fugazi

Em 2023, completam-se 20 anos desde o último show do Fugazi e, para comemorar a data, o cinema AFI Silver, que fica em Washington, capital dos Estados Unidos, preparou uma programação especial.

Intitulado “We Are Fugazi From Washington, DC”, o compilado de 90 minutos será exibido para os fãs no dia 11 de Fevereiro e trará registros de “shows ao vivo gravados por fãs e imagens raras de arquivo”.

Como informou a Pitchfork, os ingressos custarão US$5 (pouco mais de R$25) e o projeto foi feito sob a curadoria de Joe Gross, Joseph Pattisall e Jeff Krulik. O programa inclui cenas filmadas pelo cineasta Lance Bangs, que, inclusive, compartilhou vários vídeos nas redes sociais.

A página do evento na internet destaca que a exibição “não é um documentário”, mas sim uma forma de “celebrar os fãs e suas câmeras, tanto quanto a própria banda – uma colisão/conluio do momento efêmero no palco, e os momentos capturados pela câmera”.

Confira o cartaz de divulgação da mostra ao final da matéria!

Carreira do Fugazi

O Fugazi lançou seu último álbum, The Argument, em 2001. Após concluir sua turnê pelo Reino Unido para promover o disco, a banda disse no ano seguinte que entraria em um “hiato indefinido”.

O grupo nunca mais se apresentou ao vivo, embora os membros tenham tocado músicas juntos várias vezes em ocasiões não oficiais. Apesar disso, em 2014, o Fugazi liberou o disco First Demo, gravado originalmente em 1988 no Inner Ear Studio depois que a banda realizou apenas dez shows.

De lá para cá, Ian MacKaye, Joe Lally e Brendan Canty formaram vários projetos paralelos, incluindo Evens, Messthetics e Coriky. Já Guy Picciotto produziu álbuns para nomes como Blonde Redhead, Blood Brothers, Gossip e outros.

LEIA TAMBÉM: Paul Stanley promete que a turnê de despedida do KISS irá acabar algum dia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!