Henry Rollins e Ian MacKaye conversam toda semana
Imagens: Divulgação

Na efervescente cena Punk e Post-Hardcore dos Estados Unidos nos anos 70 e 80, o Black Flag veio primeiro em 1976 e influenciou o Minor Threat e o Fugazi, formados na década seguinte, bem quando Henry Rollins assumiu os vocais do Black Flag.

Por conta disso, essa relação acabou não ficando apenas na música. Em participação no podcast de Chris Difford, do Squeeze, o ex-vocalista Rollins revelou que ele e Ian MacKaye, ex-Fugazi e Minor Threat, são “melhores amigos” desde os 12 anos de idade.

E tem mais: essas duas lendas do Rock mantiveram o contato durante todos esses anos e ainda conversam por telefone semanalmente.

Henry disse que, por opção, é uma pessoa “extraordinariamente solitária” e interage o mínimo possível com os outros. Mas, com Ian, o papo rola solto sempre que chega o domingo (via Brooklyn Vegan):

É o meu estado preferido. Eu vivo sozinho, trabalho sozinho. Mas tenho um melhor amigo desde que tínhamos 12 anos, e ele é Ian MacKaye do Fugazi. É incrível como conseguimos manter isso por tantas décadas.

Ao longo do programa, Henry Rollins também falou sobre sua infância difícil que fez com que ele se refugiasse na música, e ainda revelou ser grande fã de música clássica. Você pode ouvir abaixo, na íntegra e em inglês, o podcast em que Chris Difford entrevista Henry Rollins.

Henry Rollins e Ian MacKaye

Vale lembrar que Henry Rollins liderou o Black Flag entre 1981 e 1986, período em que o grupo lançou alguns dos seus discos mais icônicos. Atualmente, ele se dedica a projetos de Spoken Word.

Já Ian MacKaye participou de várias bandas depois do Fugazi, como The Teen Idles, Embrace, Pailhead e The Evens. Em 2020, ele lançou o disco de estreia do Coriky, grupo ao lado de Joe Lally, também ex-Fugazi.

LEIA TAMBÉM: 20 anos após último show, Fugazi será celebrado com exibição de filmagens raras em sua cidade natal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!