O dia em que Rage Against The Machine e TOOL se uniram no Glastonbury

Maynard James Keenan subiu ao palco com a banda para cantar sua parte em "Know Your Enemy"

Foto: Reprodução/YouTube
 

“Know Your Enemy” é, de longe, uma das músicas mais amadas pelos fãs do saudoso Rage Against The Machine.

Presente no álbum de estreia da banda, homônimo, lançado em 1992, a canção é marcada pelo icônico riff da introdução, a característica letra de protesto e também pela ilustre participação de ninguém menos que Maynard James Keenan.

O vocalista do Tool dá uma palhinha na versão de estúdio da canção, sendo responsável pelo talvez mais famoso trecho da música: “I’ve got no patience now. So sick of complacence now. I’ve got no patience now. So sick of complacence now. Sick of, sick of, sick of, sick of you. Time has come to pay!”

E lá em 1994, dois anos após o lançamento da canção, o vocalista subiu ao palco com o RATM naquela que seria uma das poucas vezes em que apresentaria a faixa com o grupo. O baita momento rolou no grandioso Glastonbury de 1994, e o público presente respondeu à altura. Confira no vídeo ao fim da publicação.

Maynard James Keenan

A parceria do vocalista com o Rage Against The Machine vem de longe. Segundo Maynard, por um breve momento o músico foi considerado para ser o frontman do grupo. Ele ensaiou uma vez com Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, mas de acordo com Keenan, a banda estava atrás “de algo mais sério”, e ele ainda não estava nessa vibe.

Atualmente o cara lidera o Tool — que está prometendo um álbum novo há 12 anos –, o A Perfect Circle — que realmente vai lançar um disco este ano –, e o Puscifer — que lançou seu último trabalho em 2015.

Rage Against The Machine

Após anunciar um hiato em 2011, a banda hoje “sobrevive” através do Prophets Of Rage, projeto de Morello, Commerford e Wilk com membros do Cypress Hill e Public Enemy.

O supergrupo lançou um disco homônimo em 2017, e está atualmente em turnê pelo mundo após performar no Brasil no ano passado.

E quanto ao vocalista Zack De La Rocha… é difícil saber até se o cara está vivo. Depois de lançar uma canção solo em 2016, a última aparição do músico foi em Fevereiro de 2017, com o Run The Jewels. E desde então, nada.

Comentários