Black Sabbath na TV alemã, 1970
Foto: Reprodução / YouTube
 

Em 2004, o Black Sabbath lançou um grande box set que contou com uma rara gravação de uma performance de “Blue Suede Shoes”, clássico do rock escrito por Carl Perkins e imortalizado por Elvis Presley.

O cover foi registrado durante os ensaios para um programa de TV alemão no começo dos anos 70. Na época do lançamento do box, Tony Iommi afirmou que a versão ao vivo nunca deveria ter sido gravada. “Aquilo era só um teste para as câmeras – era uma brincadeira, basicamente”, o músico disse ao Launch Radio Networks, como aponta o Blabbermouth.

No entanto, a banda ficou chocada ao perceber que o momento não somente havia sido gravado pelas câmeras, como também foi transmitido pelo canal de televisão:

Nós só havíamos começado a tocar a música, e o Ozzy [Osbourne] não fazia ideia da letra. E claro, dá pra imaginar o choque quando vimos isso indo pro ar? Nós pensamos ‘Meu Deus, o que é isso?’, porque não era pra ter sido transmitido. Daí pensamos, ‘Ah, é só a TV alemã. Ninguém vai ver isso de qualquer jeito’, sabe? Mal sabíamos.

Para relembrar o momento, confira a gravação do cover logo abaixo.

Embora tenha sido composta por Carl Perkins em 1955, “Blue Suede Shoes” foi imortalizada na voz de Elvis Presley. O cantor chegou a apresentar a faixa durante três ocasiões diferentes em programas de televisão, e o single foi um sucesso nas paradas americanas.

Outros artistas que chegaram a gravar sua própria versão da faixa na época foram Buddy Holly e Eddie Cochran.

 
 
Compartilhar