Nativix lança campanha de financiamento coletivo para viabilizar um SoundSystem

O projeto busca construir um SoundSystem para a comunidade local

Nativix
Foto: Divulgação
  

A banda Nativix de Espírito Santo lançou uma campanha de financiamento coletivo muito interessante para seus colegas e vizinhos da Barra do Jucu, comunidade onde vive.

Em um projeto hospedado no Catarse, a banda está vendendo seu álbum Cultive o Verde em um vinil de 12’’ acompanhado de diversos outros brindes que variam conforme o valor doado para a campanha.

Nativix espera atingir a meta de R$28.000,00 para viabilizar a construção de um SoundSystem, um sistema de som de alta qualidade originado na Jamaica na década de 1950.

Em um vídeo, o vocalista do Nativix, Fabricio, explica o objetivo da campanha:

“Atingindo o objetivo dessa campanha, vou movimentar culturalmente minha comunidade e outros locais do Espírito Santo, realizando eventos bem ao estilo das soundsystem jamaicanas, reunindo as pessoas em festas, nas ruas em praças, com o objetivo de passar uma mensagem positiva para o povo e também ajudando a fortalecer a economia local. Será possível criar espaço para que a música independente e autoral possa ser tocada para todos, de forma democrática e aberta.”

O disco Cultive o Verde foi mixado na Jamaica pelo produtor Barry O’Hare e lançado de forma independente pela banda.

A campanha será finalizada no dia 25 de Janeiro e se a meta não for atingida, a banda não receberá os recursos. Saiba mais sobre como participar clicando aqui e confira o vídeo de Fabricio logo abaixo:

 

Comentários