Felipe-S
Imagem: Reprodução / Capa

O cantor e compositor pernambucano Felipe S, integrante da Mombojó, acaba de divulgar o videoclipe para a inédita “Umbigo Digital“. A música, que conta com a participação de Juçara Marçal (Metá Metá/A Barca), marca o primeiro single de seu segundo álbum solo.

O artista vem desde Janeiro de 2018 trabalhando na realização do disco, um projeto totalmente independente que será intitulado Espelhos. Já no processo de finalização e lançamento veio a pandemia que, como todos sabem, afetou bastante os profissionais da cultura.

Para tentar contornar a situação e conseguir colocar o trabalho no mundo, junto à estreia da faixa, Felipe S deu início a uma campanha de financiamento coletivo, que você confere mais abaixo.

Novo clipe de Felipe S

O clipe de “Umbigo Digital” traz Felipe S imerso em um universo de realidade virtual enquanto usa o aparelho que dá nome à canção a origem dessa “tecnologia” é contada no vídeo de anuncio da campanha. Segundo o músico, as gravações foram realizadas “em dois dias com equipe bem reduzida” e todo planejamento foi feito a distância:

O desafio foi criar uma ideia que fosse viável realizar agora durante a pandemia. Luiz, o diretor do clipe, conseguiu se adaptar muito bem. Minha intenção era criar uma ficção futurista sem pirotecnia. Hélio Toste, o ator principal, foi muito importante pela condução de criar a coreografia junto com Dg Fabuloso (dançarino de passinho) e comigo.

O filme marca o primeiro lançamento da produtora Fontes Filmes. Assista a seguir e saiba mais sobre a campanha logo depois.

Continua após o vídeo

Campanha de Financiamento Coletivo

Felipe S é um dos milhares de artistas que tiveram seus trabalhos fortemente afetados pela pandemia, com a impossibilidade de excursionar e realizar shows.

Para o lançamento do disco, o músico busca arrecadar R$29.945 em uma campanha de financiamento coletivo através da plataforma Catarse. A ação vai até o dia 17 de Novembro e, entre as recompensas, ele oferece aos colaboradores uma linda edição do álbum em vinil translúcido, ecobag, gravações inéditas, pôsteres e livros de cifras, além de aulas de guitarra e show privado via Zoom.

Com o valor arrecadado, o músico irá custear a produção, gravação, mixagem e masterização de Espelhos, bem como seu projeto gráfico, assessoria de imprensa, embalagens para envio das recompensas e a porcentagem da plataforma.

A campanha é flexível, ou seja, Felipe S receberá todos os recursos quando encerrar a campanha, mesmo que não tenha atingido a meta. Você pode escolher a sua recompensa e colaborar com esse incrível projeto clicando aqui. Felipe também faz um agradecimento aos fãs, mesmo os que não puderem ajudar financeiramente:

Agradeço imensamente a você que chegou até aqui e está querendo me ajudar de alguma forma, seja adquirindo algum produto ou divulgando essa campanha. Viver de cultura no Brasil tem sido uma batalha muito intensa e sua ajuda é o que pode fazer esse trabalho musical se concretizar. Muito Obrigado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!