Radiohead processa Lana Del Rey por suposto plágio de “Creep”

Cantora confirmou no Twitter a acusação

Lana Del Rey e Radiohead
Fotos: Wikimedia Commons
 

O Radiohead parece se importar mais com “Creep” do que deixa transparecer.

Recentemente, rolou um rumor na internet de que a banda teria acusado Lana Del Rey de plagiar a canção em uma música de seu último álbum, Lust For Life (2017). A faixa em questão é “Get Free” que, realmente, tem uma estrutura e sonoridade que lembram bastante o grande hit do grupo.

Acontece que, neste último domingo (07), a cantora foi ao Twitter para confirmar os rumores e ainda dar mais detalhes sobre a acusação. Segundo Lana, sua música não foi inspirada em “Creep”, mas mesmo assim ofereceu 40% dos royalties da composição. Só que a banda de Thom Yorke recusou:

É verdade sobre o processo. Embora eu saiba que minha música não foi inspirada em “Creep”, o Radiohead sentiu que foi [inspirada] e quis 100% [dos lucros] da publicação — ofereci 40% nos últimos meses, mas eles só aceitam 100. Seus advogados foram implacáveis, então nós vamos lidar com isso no tribunal.

Uma fonte do jornal The Sun disse que o Radiohead espera ser “recompensado ou creditado na lista de compositores para receber os royalties.” Atualmente, os créditos de “Get Free” estão em nome de Lana Del Rey, Kieron Menzies e Rick Nowels.

Você pode comparar as duas canções ao fim da matéria e tirar suas próprias conclusões.

 
Compartilhar

Comentários