Ronnie James Dio
Foto via Shutterstock

Ronnie James Dio nos deixou em 2010, mas seu legado irá durar para sempre por conta de tudo que ele fez no heavy metal.

Seja no Dio, no Black Sabbath, no Heaven & Hell ou em outro de seus tantos projetos, o cara tornou-se uma lenda do gênero musical e, de quebra, popularizou o gesto do “chifrinho” com as mãos, algo que é intimamente ligado ao rock and roll até hoje.

Em 2016, no festival Wacken, na Alemanha, uma apresentação com um holograma de Dio aconteceu por lá e foi o pontapé inicial para um projeto que aparentemente será levado bastante a sério nos próximos meses.

Dio Returns é o nome da apresentação que terá músicos que acompanharam Dio em seus últimos shows, além de um holograma do próprio, em viagem que irá passar pela Europa, América do Sul, Austrália e Ásia.

Em um pôster de divulgação da turnê, inclusive, o nome do Brasil aparece ao lado de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Venezuela e outros de nossos vizinhos de América do Sul.

Ao falar sobre o projeto, a viúva de Ronnie James Dio ressaltou:

Em 1986, para a Sacred Heart Tour, Ronnie e eu criamos a Bola de Cristal com Ronnie gravado falando com um efeito de bola de cristal suspensa, feito com uma projeção que era o mais próximo que poderíamos chegar de um holograma.

Ronnie sempre queria experimentar com novas ideias de palco e era um grande fã da Disney. Sendo assim, tenho certeza de que ele está nos aprovando com esse projeto do holograma. Irá dar aos fãs que viram Ronnie se apresentando uma oportunidade de vê-lo novamente e os novos fãs que nunca o viram terão a chance de fazê-lo pela primeira vez. Esperamos que todo mundo goste do show no qual trabalhamos de forma tão árdua.

Para o holograma serão utilizados áudios de performances ao vivo de toda a carreira de Dio, e a banda que o acompanhará terá o guitarrista Craig Goldy, o baterista Simon Wright, o tecladista Scott Warren e o baixista Bjorn Englen, que juntos já se apresentaram como Dio Disciples.

A ideia é fazer entre 80 e 100 shows nesse formato.

E aí, você iria ao show de um holograma do seu ídolo?

Dio Returns

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!