Pagan John no Rio de Janeiro

Fotos por Caio Mainenti

Na noite da última quinta-feira (23), a banda de folk/pop/rock Pagan John se apresentou pela primeira vez no Rio de Janeiro, quando subiu ao palco do La Esquina, bar e teatro localizado na Lapa, zona da boemia carioca. Já a abertura do evento, promovido pela Cena Rock e Na Beira do Palco, ficou por conta do grupo Bordô, formado na Cidade Maravilhosa, que mostrou suas composições e aqueceu o público para a entrada da Pagan John.

Às 22h50, Gustavo Pagan (vocal), Joao Milliet (guitarra), Leo Wicthoff (baixo) e Mauricio Sousa (bateria) surgiram em cena para os aplausos do público, que levantou de suas mesas e se colocou à frente do palco, com o objetivo de conferir a apresentação mais de perto. A música escolhida para dar início ao show foi “Carta”, presente no EP Inesperado, lançado em 2016. Logo após o término da canção, Gustavo cumprimentou a plateia. “Boa noite, respeitável público”, bradou o cantor.

Na sequência, a Pagan John tocou o primeiro cover dos muitos que viriam mais tarde: “Sina”, de Djavan. O público aprovou a versão repaginada do clássico da MPB com palmas e pequenos gritos. Depois veio “Beija-Flor”,  outra faixa do Inesperado, “Apenas Mais Uma de Amor”, reinterpretação do popular hit de Lulu Santos, e “Garotos II”, sucesso na voz de Leoni.

A faixa seguinte do setlist foi “Meus Cais (Onde Estiver)”, mais uma do compacto disponibilizado no ano passado. “A gente tem uma história muito bonita de como a gente se conheceu e disso saiu um CD. Alguns de vocês devem conhecer e nós queremos trazer um pouquinho dessa história para quem não sabe.  O álbum se chama Black to Grey, que está sendo vendido na nossa banquinha”, anunciou Gustavo. “Aliás, onde está nosso ‘merchan’, Léo?”, questionou o cantor. Ao ouvir a resposta, o líder da Pagan John completou: “então depois do show vocês conversam com a gente. Vamos dar atenção para todo mundo, tem CD e camiseta aí para vocês”.

Em seguida, o vocalista se confundiu ao chamar a próxima canção, arrancando risos do público. Gustavo disse que seria “Raindrops on the Glass”, quando na verdade era “She Looks Divine”, (ambas fazem parte do disco Black to Grey). Logo depois, o grupo paulista executou um diferente, porém interessante, cover de “Será?”, sucesso eternizado pela Legião Urbana. Já caminhando para a parte final do show, Gustavo convidou ao palco a primeira participação da noite. A banda em questão era a OutroEu, que, assim como a Pagan John, esteve na última edição do reality show musical da Globo “Superstar”.

O cantor, antes de dividir o microfone com Mike, falou sobre a relação deles no programa com os garotos de Nova Iguaçu. “Dentro do ‘Superstar’, a gente não estava lutando pelo mesmo espaço. Na verdade nós encontramos semelhanças, pontos em comum. Não existia competição”, revelou Gustavo. “O que ele falou é muito verdade. A gente não se cansa de rasgar seda um para o outro. Mas agora nós vamos rasgar um som”, completou Mike. Então vieram “Coisa de Casa” e “Zade”, duas composições da OutroEu.

Para fechar as participações do show, a Pagan John chamou ao palco o trio Melim, também amigos conquistados na edição mais recente do agora extinto “Superstar”. Junto com a banda, os irmãos de Niterói apresentaram a música própria “Meu Abrigo”.  Depois de “Inesperado (Só Mais Uma Vez)” e “Muito Obrigado”, a Pagan John encerrou seu show, logo após o relógio marcar 00h, com os covers de “Come Together”, dos Beatles, e “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, trazendo de volta ao palco os integrantes da OutroEu e Melim, em uma verdadeira celebração para marcar a bela estreia em solo carioca.

Setlist:

1- “Carta”

2- “Sina”

3- “Beija-Flor”

4- “Apenas Mais Uma de Amor”

5- “Garotos II”

6- “Meus Cais (Onde Estiver)”

7- “She Looks Divine”

8- “Será?”

9- “Coisa de Casa”

10- “Zade”

11- “Mulher de Fases”

12- “Meu Abrigo”

13- “Inesperado (Só Mais Uma Vez)”

14- “Muito Obrigado”

15- “Come Together”

16- “Maria, Maria”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!