Elton John faz competição de clipes para seus sucessos
 

Elton John e seu parceiro de composições, Bernie Taupin, se juntaram ao Youtube para trazer uma competição global de clipes.

O concurso Elton John: The Cut, foi criado em comemoração aos seus 50 anos de parceria e consiste em criar vídeos para três de suas canções: “Rocket Man”, “Tiny Dancer” e “Bennie and the Jets”.

As músicas foram lançadas em uma época em que os clipes não eram comuns e relevantes e assim a dupla está dando a oportunidade para criadores e diretores aspirantes a mostrarem seu talento através desses sucessos.

Elton John: The Cut abrirá as inscrições no dia 9 de Janeiro de 2017 e ficará aberta por duas semanas mas os criadores são incentivados a começar a trabalhar em suas ideias a partir de agora.

Elton John e Bernie Taupin irão se juntar com outros músicos e profissionais da área para selecionar três vencedores. A parceria com o Youtube irá fornecer todos os recursos necessários para os vencedores para concretizarem suas ideias.

A produção final dos clipes será apoiada pela Pulse Films, responsável pela produção de inúmeros sucessos indicados ao Emmy.

Mais informações sobre a competição podem ser encontradas no site. Lá, é possível assistir a vídeos dos próprios artistas explicando o projeto e também como cada uma das músicas foi criada.

No site se encontra um briefing de cada vídeo com orientações e esclarecimentos do que eles estão esperando.

Assista ao vídeo do projeto aqui: