120 Minutes MTV

A nostalgia só é gostosa até certo ponto, mas quando se trata dos nossos clipes preferidos passando na TV, ela parece não ter limites e a saudade dos tempos de ouro da MTV é grande por aqui.

O usuário do YouTube Chris Reynolds montou uma playlist na plataforma que, segundo ele, tem todos os vídeos que já passaram no extinto programa 120 Minutes, bem famoso na versão gringa da emissora.

A atração foi um marco para a música alternativa nos 14 anos que esteve no ar, de 1986 a 2000. Entre a meia-noite de domingo e as 2 da manhã de segunda-feira, um apresentador trazia os clássicos e as novidades das bandas indie do momento.

Ou seja: o 120 Minutes era uma das maneiras mais práticas para os jovens conhecerem músicas novas naquela época!

Confira playlist que relembra o 120 Minutes da MTV

É claro, meu caro leitor, que a gente não tem como conferir se todos os clipes estão ali mesmo. Mas a playlist de Chris tem 2.512 vídeos (!), então fica difícil duvidar.

Entre eles, estão inclusive bandas que venceram o teste do tempo e hoje não são alternativas, e sim históricas, como The Smiths, Depeche Mode, R.E.M., The Cure, Red Hot Chili Peppers, Pixies, Nirvana, Smashing Pumpkins e Blur.

Além disso, aparecem também alguns grupos mais “lado-B” dos anos 80 e 90, como Cocteau Twins, The The, Stump, Ultra Vivid Scene e The Breeders.

Tá precisando de uma trilha sonora nostálgica? Então é só dar o play abaixo ou acessar a playlist por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!