Queen lança vídeo para versão nada impactante de “We Will Rock You”

Vídeo divulga Queen on Air, caixa com gravações da banda na BBC durante os anos 70

Queen on Air
 

Em 1977 o Queen lançou seu sexto álbum, News of the World, e o disco abre com duas das canções mais importantes da história do rock and roll: “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.

As músicas escritas por Brian May e Freddie Mercury, respectivamente, tornaram-se rapidamente dois dos principais sons executados pela banda em seus shows e agora a primeira ganhou um lyric video oficial para uma versão rara.

A ideia é divulgar um novo lançamento chamado Queen on Air, que reúne seis sessões do Queen para a BBC entre os anos de 1973 e 1977, e está sendo disponibilizado em CD duplo, LP triplo e caixa com seis CDs.

Em uma dessas sessões, com o icônico radialista John Peel, o Queen apresentou uma versão alternativa de “We Will Rock You” que se afasta das batidas marcantes da versão oficial e aposta em um clima hard rock que a transforma em uma canção bem menos atraente do que aquela que conhecemos há tanto tempo.

Apesar de um bom som vindo de uma banda mais que competente, a versão chamada de “rápida” provavelmente não teria o impacto que a final acabou tendo na história, e você pode ouvir logo abaixo.

Queen on Air será lançado em 04 de Novembro.

Compartilhar

Comentários