Dave Grohl e sua mãe, Virginia Grohl

Virginia Grohl é uma das grandes responsáveis pela carreira de seu filho, Dave Grohl, já que como foi revelado pelo próprio algumas vezes, levava uma vitrola da escola onde trabalhava para casa aos finais de semana.

Assim, não apenas a professora conseguia mostrar cultura para a família, como também apresentava um mundo gigantesco de álbuns que acabaram chegando ao baterista do Nirvana e líder do Foo Fighters.

Pensando em falar a respeito de como é a vida das mães de rockstars, ela resolveu escrever um livro, mas não se limitou a passar o seu lado da história, e teve uma baita ideia: passou dois anos entrevistando mães de outros músicos do rock ao hip hop.

O resultado é o livro From Cradle to Stage (Do berço ao palco, em tradução literal), que tem conversas com as mães de ninguém menos que Amy Winehouse, Dr. Dre, Michael Stipe, Adam Levine e mais.

Quem escreveu o prefácio foi, obviamente, Dave Grohl, e o livro será lançado em 25 de Abril de 2017.

Você pode ler a descrição oficial logo abaixo.

From Cradle To Stage

From Cradle To StageMesmo que a família Grohl sempre tenha sido musical – cantando junto em longas viagens de carro, harmonizando com Motown e David Bowie – Virginia nunca esperava que seu filho se tornasse um músico, muito menos um rock star. Mas quando ela o viu tocando para milhares de fãs berrando pela primeira vez, sabia que seu filho tinha nascido para isso.

E à medida que Virgina viu o crescimento do filho, ela se questionava sobre as outras mães que criaram filhos e filhas que se tornaram rock stars.

Elas estavam tão surpresas quanto ela com a fama dos filhos? Elas se preocuparam com o bem estar deles em uma indústria cheia de drogas e outros perigos? Elas apoiavam as paixões dos filhos apesar das pequenas chances de sucesso, ou tentavam fazer com que eles desistissem da ideia? Elas se lembram de pedir para que eles coloquem um casaco quente na mala antes de sair em turnê?

Virginia decidiu procurar outras mães de rock stars para perguntar essas coisas, e então começou uma odisseia de dois anos onde entrevistou mulheres como Verna Griffin, mãe de Dr. Dre; Marianne Stipe, mãe de Michael Stipe (R.E.M.); Janis Winehouse, mãe de Amy Winehouse; Patsy Noah, mãe de Adam Levine; Donna Haim, mãe das irmãs Haim; Hester Diamond, mãe de Mike D do Beastie Boys.

Com fotos exclusivas das famílias e um prefácio de Dave Grohl, From Cradle To Stage irá chamar a atenção de mães e fãs de rock em todos os cantos.

Sem dúvida alguma o livro irá trazer alguns depoimentos e imagens interessantíssimas sobre as famílias dos músicos envolvidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!