Talvez os fãs mais conservadores do The National tenham um motivo para se preocupar. Em uma recente entrevista concedida à revista NME, o vocalista Matt Berninger revelou que o próximo disco da banda vai ter músicas bem diferentes.

O artista disse que o álbum tem vários elementos de música eletrônica e sons bem estranhos:

Estamos em um local tocando juntos, o que significa que estamos tocando mais. Porém não é um disco de jams. As músicas são compostas por elementos muito mais estranhos, matemáticos e eletrônicos. Muitas canções estão indo em direções completamente diferentes. Isso é realmente divertido. Estamos no meio do deserto, em uma floresta cheia de ruídos realmente divertidos.

Berninger disse que essa nova empreitada da banda aconteceu porque eles não queriam repetir o som de seus discos anteriores.

Provavelmente poderíamos compor um grande álbum do The Nacional em um fim de semana, mas nenhum de nós está interessado em criar outro registro que soe como Trouble Will Find Me. Esse disco foi uma grande conquista e estou muito orgulhoso dele.

Ainda não há previsão de quando o novo trabalho do grupo será oficialmente lançado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!