The National e Phoebe Bridgers em feat.
Reprodução/YouTube

O The National acaba de revelar mais uma prévia de seu futuro disco, First Two Pages of Frankenstein, previsto para sair no dia 28 de abril. É a música “Your Mind Is Not Your Friend”, em parceria com Phoebe Bridgers.

Antes, a banda americana de Indie Rock já tinha divulgado os singles “Tropic Morning News”, “New Order T-Shirt” e “Eucalyptus”, mas essa é a primeira colaboração do álbum que vem a público.

Trata-se de uma balada ao piano com os belos vocais de Phoebe e um clipe belíssimo e florido, que foi dirigido pelo irmão da cantora, Jackson Bridgers. Assista mais abaixo.

Em comunicado, o vocalista Matt Berninger explicou que “Your Mind Is Not Your Friend” foi a música que inspirou o conceito do álbum, justamente quando ele leu as primeiras páginas do clássico Frankenstein:

Quando eu me sinto estagnado, normalmente pego um livro na prateleira só para colocar algumas palavras na minha cabeça. E as duas primeiras páginas de Frankenstein acabaram dando a ideia para ‘Your Mind Is Not Your Friend’.

O livro começa com o narrador fazendo uma viagem perto do Círculo Polar Ártico, e essa imagem de estar à deriva me ajudou a escrever sobre me sentir desconectado, perdido e sem propósito. Quando comecei a confrontar aquele pânico de não ter ideias, tudo começou a se abrir.

Continua após o vídeo

The National e Phoebe Bridgers

Phoebe Bridgers também participa da faixa “This Isn’t Helping”, que ainda não foi divulgada. O novo disco do The National também terá parcerias com Taylor Swift e Sufjan Stevens.

O último álbum da banda é I Am Easy to Find, de 2019. Entre maio e outubro de 2023, o grupo fará uma extensa turnê pelos Estados Unidos e a Europa.

Já Bridgers acaba de lançar, ao lado das companheiras Julien Baker e Lucy Dacus, o disco the record, primeiro projeto do supergrupo boygenius.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!