The Radio Dept.
 

A banda The Radio Dept. acaba de anunciar que está oficialmente de volta às atividades, com um novo álbum pronto pronto para ser lançado no dia 21 de Outubro.

Running Out Of Love é o sucessor do incrível Clinging To A Scheme, lançado em 2010. Desde o lançamento do último álbum a banda esteve em uma grande batalha na justiça contra sua gravadora, Labrador Records, sobre os direitos das músicas do grupo.

Em uma carta dedicada aos fãs, o Radio Dept explica que, apesar de ter perdido o processo, conseguiram entrar em um acordo com a Labrador e estão finalmente prontos para lançar o novo álbum.

Ano passado o grupo chegou a lançar um EP com a faixa “Occupied”, que está incluída no novo disco, e no final de 2015 a banda ainda lançou o single “This Repeated Sodomy”, que é mais uma dura crítica aos atos da gravadora Labrador.

Você pode conferir logo abaixo a tradução da carta, assim como a capa e o tracklist do novo álbum.

E por sinal, vale lembrar que o grupo está na nossa lista de recomendações de bandas internacionais que você deveria conhecer.

Nós acabamos de finalizar nosso quarto álbum de estúdio, Running Out Of Love. Um álbum sobre a vida na Suécia em 2016 e como nossa sociedade parece estar em regressão de diversas formas. Politicamente, intelectualmente, moralmente… É um álbum sobre todas as coisas que estão se movendo na direção errada. É sobre a impaciência que se transforma em raiva, ódio e ultimamente em afastamento e apatia quando o amor pelo mundo e nossa existência começam a vacilar.

Pela terceira vez seguida nós fizemos dois álbuns ao invés de um. Depois de estar constantemente em turnês por uns dois anos após o nosso último lançamento, Clinging To A Scheme, nós começamos a escrever e gravar um álbum que decidimos jogar fora. Como alguns de vocês devem saber, nós acabamos nos metendo em uma longa batalha com nossa gravadora e distribuidora. Nós fizemos uma pausa de lançar singles e EPs e resolvemos gastar nosso tempo saindo com amigos, trabalhando em alguns lugares diferentes e só vagabundear por aí. No final das contas, nós perdemos a disputa na justiça mas ainda conseguimos um acordo com a gravadora que nos deu a motivação para compor música novamente.

No verão de 2014, ideias e um conceito para Running Out Of Love começaram a tomar forma e o single “Death To Fascism”, agora muito velho para ser incluído, foi o primeiro esforço para o novo álbum. Depois, mais canções começaram a surgir. O nosso caso jurídico foi tratado em “Occupied”, a indústria de armas e exército sueco em “Swedish Guns” e “We Got Game” fala sobre a orgulhosa tradição policial de proteger nazistas e racistas, enquanto ao mesmo tempo usam violência brutal contra grupos de oposição e protestantes.

Running Out Of Love acabou se moldando como um álbum meio distópico, principalmente porque ele criou um sentimento de frustração profunda sobre as ondas reacionárias que caracterizam nossos tempos.

The Radio Dept. - Running Out Of Love

Running Out of Love:

1. Sloboda Narodu
2. Swedish Guns
3. We Got Game
4. Thieves Of State
5. Occupied
6. This Thing Was Bound To Happen
7. Can’t Be Guilty
8. Committed To The Cause
9. Running Out Of Love
10. Teach Me To Forget