Paul McCartney está prestes a lançar uma nova coletânea, chamada Pure McCartney, que irá cobrir todos os álbuns de sua carreira solo.

Em uma nova entrevista para a divulgação da mesma, divulgada na NME, o ex-beatle comenta sobre as “lembranças do passado” e cita a vez em que estava num quarto de hotel com Bob Dylan e começou a ter uma “experiência mística”.

Ele diz: “Eu pude me sentir voando em espiral enquanto estava conversando com Dylan. Eu senti que estava entendendo tudo, o sentido da vida.”

Ele relembra que pediu a Mal Evans, roadie dos Beatles na época e que também estava no quarto, para que pegasse um pedaço de papel.

Eu estava tipo ‘entendi tudo!’ e escrevi sobre isso num pedaço de papel. Eu disse a Mal ‘Guarde esse pedaço de papel, garanta que não irá perdê-lo, porque o sentido da vida está aqui.’

Mal me deu o papel no dia seguinte, e nele estava escrito ‘Existem 7 níveis’.

 Bem, está aí, esse é o sentido da vida…

 

Beatles e a maconha

É muito conhecida a história, ao menos entre os fãs de Beatles, que foi Bob Dylan o responsável por apresentar a maconha ao grupo.

Existe várias “lendas urbanas” por aí e, inclusive, uma matéria especial da Classic Rock sobre o episódio, e nela percebemos que a experiência “mística” de Paul ocorreu, de fato, neste encontro.

Dessa vez, Paul cita que solicitou a Mal Evans que o seguisse anotando simplesmente tudo que dissesse. Paul estava se sentindo “pensando pela primeira vez.”

Ele disse: “Eu estava nessa coisa dos níveis, durante a tarde toda. E a cada nível que eu estava eu encontrava com várias pessoas de novo. ‘Ha há há, é você de novo!’ Aí eu entrava numa metamorfose para um outro nível.”

Sobre a reação aos “7 níveis” no dia seguinte, ele diz: “Na verdade, não é nada mal. Nada mal para um iniciante. A gente fez xixi nas calças de tanto rir disso. Tipo: que porra é essa? O que diabos são os 7 níveis?”

Mas analisando a questão, é um comentário bem sucinto. Tem a ver com muitas das ideias das grandes religiões por aí, mas eu também não sei nada disso.

Grande Paul. Veja o vídeo abaixo, onde ele também fala sobre a canção “Early Days”:

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!