Mais informações acerca da nova fase do AC/DC e da situação de Brian Johnson, que deixou os vocais da banda por correr risco de ficar surdo, estão surgindo.

No último Domingo (17), o vocalista de um grupo cover dos australianos revelou que fez um teste com a banda para assumir o posto de Johnson em Março, antes dos caras recrutarem Axl Rose para a tarefa.

Darren Caperna, que assume o visual e a voz do ex-vocal do AC/DC nos shows de sua banda Back In Black, disse que recebeu uma ligação da produção do grupo o chamando para uma audição em Atlanta, onde os músicos tocaram 21 canções juntos, incluindo “Dog Eat Dog”, “Riff Raff” e o setlist completo da turnê Rock Or Bust. Leia abaixo a declaração de Caperna sobre a experiência:

Antes de começarmos ‘Riff Raff’, Angus veio até mim e disse: ‘Estou te avisando de antemão que estamos um pouco enferrujados nesta canção!’ Eu ouvi o Angus me pedindo desculpas?! […] Foi tudo tão surreal. Tivemos alguns intervalos e Angus me contou algumas ótimas histórias sobre Bon Scott. Eles foram todos muito simpáticos, e trataram-nos como seus iguais. Eu ainda não posso acreditar que cantei com o AC/DC! […] Mesmo que eu não tenha conseguido o emprego, foi a experiência de uma vida toda! Por ter uma banda tributo por 16 anos, nós esperávamos que seríamos capazes de conhecer o AC/DC um dia – mas isto vai muito além das nossas expectativas! Agora, eu tenho uma grande história para contar aos meus netos. […]

Declaração de Brian Johnson

Já o Brian Johnson original, que até então não havia se manifestado sobre toda a situação, finalmente deu uma declaração sobre sua saída do AC/DC. Nela, o vocalista fala sobre o seu futuro enquanto músico, da própria banda, e não cita em nenhum momento o fato de que Axl Rose assumiu sua função. Confira um trecho abaixo:

Pessoalmente, estou devastado por este acontecimento mais do que qualquer um poderia imaginar. A experiência emocional que eu sinto agora é pior do que qualquer coisa que eu alguma vez na minha vida senti antes. Ser parte do AC/DC, fazer álbuns e tocar para os milhões de fãs dedicados nestes últimos 36 anos tem sido o trabalho da minha vida. Eu não posso imaginar seguir em frente sem ser parte disso, mas por agora eu não tenho escolha. A única coisa certa é que eu sempre estarei com o AC/DC em todos os shows em espírito, se não pessoalmente. […] Finalmente, gostaria de assegurar aos nossos fãs que não estou me aposentando. Meus médicos me disseram que eu posso continuar a gravar em estúdios e tenho a intenção de fazer isso. No momento, todo o meu foco é continuar o tratamento médico para melhorar a minha audição. Espero que com o tempo a minha audição melhore e permita-me voltar a fazer shows ao vivo. Enquanto o resultado é incerto, minha atitude é otimista. Só o tempo irá dizer.

Na carta aberta, que você pode ler na íntegra e em inglês clicando aqui, Brian ainda agradeceu seus ex-colegas de banda Cliff Williams e Angus Young pelo apoio, além de todos os fãs do grupo.

O AC/DC tem shows marcados na Europa e nos Estados Unidos, e ainda é incerto se o vocalista do Guns N’ Roses ficará com a banda após a turnê.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!