A repercussão dos ataques terroristas ocorridos em Paris no dia 13 de Novembro ainda é grande, principalmente no mundo da música. Após o Eagles Of Death Metal, banda que tocava no Le Bataclan quando a casa de shows foi atacada, criar uma campanha em prol das vítimas e seus familiares, agora foi a vez de Stephen O’Malley, do Sunn O))), lançar um LP duplo como resposta ao terrorismo.

Intitulado Fuck Fundamentalist Pigs, o disco estava previsto para ser lançado como uma trilogia em 2016, porém a tragédia de Paris fez com que o guitarrista adiantasse seu lançamento. O LP contém gravações ao vivo de O’Malley na Noruega, que inclusive ocorreram após os ataques ao jornal Charlie Hebdo, também na cidade francesa, em Janeiro. Os lucros gerados com a venda do material serão revertidos para a Cruz Vermelha da França.

Confira a declaração do membro do Sunn O))) sobre seu disco abaixo:

É claro que, enquanto guitarrista experimental, eu não tenho absolutamente nenhum poder político (ou mesmo capacidade de articular sobre estes assuntos), mas é importante ter a oportunidade de dizer um “foda-se” nestas situações. Para os movimentos fascistas e fundamentalistas. Para o absurdo dos piores lados dos sistemas de crenças monoteístas. E não apenas aos autores por trás desses eventos, mas também para outros lados, incluindo o reativo e o oportunista. Aqueles com mais a ganhar são os autoritários subjacentes em nossas próprias sociedades, que têm oportunidades de implementar e aumentar seu controle ainda mais para seus ganhos. As mudanças de “segurança” que enfrentamos, na verdade, também podem resultar em outro aumento na perda de liberdade e independência. As reações destinadas para o aumento da separação de culturas, a xenofobia, o nacionalismo e, especialmente, o racismo, são altamente lamentáveis. Espero que estas gravações possam oferecer uma pequena sensação de alívio por agora, até mesmo para as poucas centenas que as ouvirão.

Fonte: Pitchfork

Novo disco do Sunn O)))

A banda de drone-metal lançou neste mês de Dezembro seu primeiro disco após 6 anos, intitulado Bright. Você pode ouvi-lo na íntegra clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=zTEf3ZVu72I

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!