Coronavírus deixa Paris em 1942
Foto via Twitter (@TimMacAndErny)

O coronavírus fez com que muita gente abandonasse seus projetos, inclusive gravações de filmes. Mas o que ocorreu com Adieu Monsieur Haffmann foi sem precedentes: a própria cidade de Paris, que recebia as filmagens, ficou “presa” no tempo.

Isso porque, como contou a NME, o longa se passa no ano de 1942, quando territórios franceses estavam ocupados pelo regime nazista. Com o surto da COVID-19, o set de gravação localizado no bairro de Montmartre (especificamente nas ruas Berthe e Androuet) foi abandonado do jeito que estava — portanto, remetendo à ocupação alemã.

Entre decorações tradicionais e propagandas de guerra referentes à época, as pessoas que vivem pelo local estão tendo que conviver com memórias bem complicadas até que a quarentena acabe e os funcionários possam desmontar os cenários. Complicado, hein? Você pode ver mais fotos abaixo.

Filmes afetados pelo coronavírus

Além da obra francesa, cuja estreia segue prevista para 20 de Janeiro de 2021, alguns outros filmes se viram afetados pelo coronavírus.

Um dos primeiros a anunciar sua mudança, o blockbuster 007 – Sem Tempo Para Morrer foi adiado de Abril para Novembro. Pouco tempo depois, foi a vez da data de estreia de Velozes e Furiosos 9 sair de Maio para Abril de 2021.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!