A fama da língua ácida de Noel Gallagher (Oasis) já não é de hoje, e ao que parece, o cara não vai parar de disparar suas críticas tão cedo.

Desta vez, a grande vítima foi Thom Yorke e seu Radiohead, banda que dividiu os holofotes com o Oasis nos anos 90. Ao ser perguntado sobre a hierarquia das bandas inglesas durante uma entrevista, Gallagher mostrou certo ressentimento e não mediu palavras ao expor sua opinião sobre a banda de Yorke.

Estou ciente de que o Radiohead nunca foi mal avaliado pela imprensa. Eu acho que se o Thom Yorke cagar em uma lâmpada e começar a soprá-la como se fosse uma lata de cerveja vazia, isso provavelmente teria uma nota 9/10 na porra da Mojo. Estou ciente disso. (…) Tecnicamente, há compositores melhores do que eu. Mas quais músicas realmente marcaram uma geração? As do Radiohead? Quando é que as pessoas os ouvem? Na rua ou em casa? (…) Eu estive no festival Coachella há uns dois anos e eles eram headliners. Fui assisti-los e estava ótimo, até que ele [Thom Yorke] começou a cantar. Não, isso não é pra mim.

https://www.youtube.com/watch?v=7kbgEVqHOtw

E as críticas não pararam por aí. Ao comentar sobre a nova geração de rock stars, incluindo nomes como Alex Turner (Arctic Monkeys) e os caras do Royal Blood, Gallagher mostrou que não tem muita paciência com o estilo e a atitude dos músicos mais jovens.

“Eles usam aqueles jeans apertados, botas e um monte de delineador. Eu tenho um gato que é mais rock ‘n roll do que todos eles juntos. (…) Quando foi que eles disseram algo memorável? As pessoas dizem: ‘Eles são interessantes.’ Interessante! Essa é uma palavra que tem sido muito falada na música: ‘Você já ouviu o novo disco do Skrillex?’ ‘Não.’ ‘Cara, é realmente interessante.’ Eu não quero interessante! Rock ‘n roll não é isso. (…) O que eu quero, de verdade, é alguém com um vício em drogas, e que não seja o Pete Doherty [do The Libertines]. Você me entende?”

Retorno do Oasis

Noel voltou a reforçar que o Oasis não retomará as atividades tão cedo, ou pelo menos, não nos próximos 5 anos, já que sua agenda está cheia até lá. Ele ainda comentou sobre o conturbado relacionamento com o irmão e ex-colega de banda, Liam Gallagher. “Daqui uns 10 anos, se eu falasse que topo reunir a banda novamente, o Liam diria que não está afim. Só de birra, porque é assim que as coisas são” E continuou, “Se eu achasse que ainda havia alguma coisa para alcançar com a banda, eu não teria deixado o Oasis. Mas nós fizemos de tudo.”

Fonte: Esquire UK

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!