O festival Rock In Rio, original aqui do Brasil que já teve edições na Europa, desembarcou nos Estados Unidos pela primeira vez em 2015, mais precisamente na cidade de Las Vegas.

Lá, uma mega estrutura montada em parceria com gigantes da cidade do pecado como MGM e Cirque Du Soleil abrigou dois finais de semana de música, um voltado ao Rock e outro ao Pop, como acontece aqui no Brasil.

De acordo com matéria da Billboard, o CEO da Global Entertainment, Randy Phillips, responsável pelas atrações do palco principal, disse que na média os shows tiveram 75% de sua capacidade total, com aproximadamente 43 mil pessoas em cada dia de Rock In Rio para um total de 172 mil pagantes.

Phillips revelou que o evento foi considerado um sucesso pois deu menos prejuízo do que se imaginava, já que a organização do festival sabia que sua primeira edição não chegaria nem a empatar o investimento feito em estrutura e atrações.

Ainda segundo a matéria, o mercado considera que são necessárias pelo menos três edições de um evento desse porte para que o investimento seja recuperado, mas que com parceiros e patrocinadores tão fortes, dinheiro não deve ser um problema para que o Rock In Rio Las Vegas continue acontecendo.

Prova disso é que uma edição em 2017 já está confirmada e começa a ser discutida desde agora para que o espaço atraia mais gente.

Uma das medidas comentadas pelo próprio Phillips, além de diminuir o evento em um dia, é de eliminar os finais de semana temáticos, para que sejam “três dias de música boa”, sem divisões entre pop e rock.

Rock In Rio Las Vegas

Logo abaixo você pode ver uma série de shows completos do Rock In Rio Las Vegas 2015, de artistas como No Doubt, Ivete Sangalo, Jessie J, Metallica e Linkin Park.

https://www.youtube.com/watch?v=hMy75N0YQ14

https://www.youtube.com/watch?v=GrqNf6Wjhrg