Nos últimos dias Dave Mustaine resolveu revelar quem serão o novo baterista e o novo guitarrista do Megadeth, pelo menos em estúdio, para o próximo disco da banda.

Quem ficará com a guitarra será o brasileiro Kiko Loureiro, enquanto o responsável pelas baquetas é Chris Adler, do Lamb Of God.

Acontece que desde que as vagas ficaram disponíveis, muita gente torceu pelo retorno do baterista Nick Menza e do guitarrista Marty Friedman, para que a banda tivesse novamente a formação do disco Rust In Peace.

Menza resolveu vir a público para dizer que chegou a se reunir com a banda, e que esteve muito próximo de voltar para o Megadeth, mas o contrato oferecido para ele era injusto.

Leia logo abaixo:

Para os meus fãs, odeio decepcionar todos que pediram e desejaram por uma volta de Marty Friedman e minha para o Megadeth como forma de ter de volta a formação de “Rust In Peace”.

Eu estava completamente pronto e empolgado para voltar à banda. Fui até a casa/estúdio de Dave em San Diego em Dezembro e nós tocamos durante todo o final de semana e foi ótimo. Nos encaixamos em nosso groove musical de forma instantânea.

Temos ótima química. É algo mágico! E, sim, sou eu o baterista “misterioso” cuja face está escondida nos vídeos que Justis Mustaine [filho de Dave] publicou no YouTube.

Algumas semanas depois, nos reunimos com nosso antigo empresário Ron Laffitte para um jantar na Anaheim White House durante o NAMM [evento de música]. Foi ótimo ver Ron e Marty. Falamos sobre os planos para o novo disco, turnê, e eu deixei bem claro que gostaria de voltar e tornaria o Megadeth minha prioridade. Estava empolgado, e até mesmo gravei baterias em cinco novas músicas que Dave havia me enviado.

Assim que cheguei em casa e era hora de sentar e negociar os termos a respeito dos direitos de composição, me ofereceram um contrato injusto que era muito errado. Eles não achavam que eu valia nada para a banda. Dave bloqueou meus e-mails, mudou seu número de telefone e depois, aparentemente, Ron Laffitte foi demitido. Estamos falando de uma das minhas bandas favoritas e uma parte enorme de tudo que alcancei na vida, e fui desligado porque queria um acordo justo.

Estou completamente impressionado sobre a forma como essa banda conduz os negócios. Uma banda é um grupo de pessoas que se respeitam, tem senso de lealdade, camaradagem e, mais que tudo, honra e confiança!

Não sou um boneco. Eu tenho integridade, lealdade e honra. Sou assim!

Há muito mais nessa história, e agora eu poderia escrever o capítulo final do meu livro “Nick Menza Megalife: Countdown To Resurrection”, por J. Marshall Craig.

Apesar desse sombrio capítulo final, desejo ao Megadeth tudo de bom, felicidade e sucesso no futuro. Quanto a mim, estou seguindo adiante em uma nova banda com outros ex integrantes do ‘DETH [James LoMenzo e Chris Poland], bem como alguns músicos surpresa e produtor.

Kiko Loureiro

O brasileiro Kiko Loureiro, do Angra, foi muito elogiado por Mustaine ao ser anunciado na banda:

Conheci Kiko há uns 8 anos para uma sessão de fotos da revista Burrn! Eu não fazia ideia de quem ele era, a não ser pelo fato de que era extremamente talentoso e que a equipe da Burrn! tinha muito respeito por ele. De lá pra cá, consegui ver como ele é um guitarrista virtuoso e estou muito motivado por sua profundidade e talento.

Poucos alunos do Megadeth tiveram a mesma sensibilidade e habilidade de Kiko. Como Frank Sinatra diz, “o melhor está por vir!”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!