Baleia convida Cícero para show em São Paulo

A banda Baleia é uma das belas novidades do cenário nacional a terem lançado material inédito nos últimos anos.

Mesclando elementos da música brasileira com indie, rock alternativo e folk, o grupo mostrou um som bastante próprio que dá gosto de ouvir e apareceu por aqui na lista de melhores discos nacionais de 2013.

Baleia é uma das atrações do Lollapalooza Brasil, que acontece no final de semana, e perguntamos ao guitarrista Felipe Ventura quais são os shows que ele não quer perder de jeito nenhum no festival.

Veja logo abaixo!

 

St. Vincent

st-vincent-nirvana

Pra mim é o show principal desse festival. Uma deusa do pop esquisito, atualmente minha guitar hero favorita. Vamos nos casar em abril.

 

O Terno

O Terno

Um show que eu já vi 5 vezes e verei sempre que possível. Três monstrinhos no palco! Adorava o Chaves, mas to doido pra ver o show com o Basile na bateria. O peixe e suas linhas de baixo super melódicas e precisas… E o Tim é um ícone indie, um colosso do rock tupiniquim, um pão. Já ouviram esse cara cantando?

 

Alt-J

alt-j

Conheço pouco mas tô doido pra ver. Fui ouvir depois de alguns amigos falarem que Alt-J e Baleia compartilham certos interesses artísticos, certas abordagens. Não sei se concordo, mas acho que eles têm um som único e cheiram a tinta, o que é sempre bom.

 

Jack White

Jack White lança app

Vi um show do White Stripes aos 16 anos e fiquei muito impressionado. Tô ansioso pra esse show, mesmo não gostando muito dos discos solo dele.

 

Far From Alaska

Far From Alaska

Eu quero na verdade conferir se aquele som todo sai da boca daquelas duas meninas mesmo.

 

Os 5 shows mais aguardados

Veja as outras edições com os 5 shows mais aguardados que já publicamos aqui no TMDQA!:

Far From Alaska no Festival Dosol 2014

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!