dave-grohl-letterman-legendado

Durante toda essa semana o Foo Fighters estará no programa de Dave Letterman como forma de divulgar sua série/documentário Sonic Highways, que dá nome ao novo disco da banda e documenta a música em 8 cidades dos Estados Unidos.

Ontem, na primeira aparição, além da banda tocar “War Pigs” do Black Sabbath com a participação do cantor country Zac Brown, o líder do grupo também deu uma entrevista a Letterman sobre vários aspectos da música em sua vida.

Ao falar sobre o relacionamento com as filhas, ele contou divertidas histórias sobre como Violet, uma delas, com 2 ou 3 anos de idade era fã de “Rehab” da Amy Winehouse e acabou baixando músicas de um gangsta rap chamado Rehab e gostando.

Além disso, contou que o pai dele era músico clássico, havia estudado bastante, e disse que o Nirvana não iria durar muito.

Por fim, detalhou o processo de gravação e composição das letras de Sonic Highways:

Nós ficávamos durante uma semana inteira em cada cidade. A gente tocava e gravava de dia e à noite eu entrevistava algum músico importante daquele local. No final da semana, eu não tinha letra para a música ainda, então pegava trechos das entrevistas, cortava frases e colava na nova letra.

Esse processo todo poderá ser visto no documentário que estreia na HBO internacional na Sexta-feira e aqui no Brasil será transmitido através do Canal BIS.

Veja a entrevista na íntegra e legendada logo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=edeQbqwkoYQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!