Lou Reed

No último Domingo um dos maiores nomes da história do rock, Lou Reed, faleceu em Nova York em decorrência de problemas no fígado com os quais ele lidava há um bom tempo.

Como é comum na indústria fonográfica, os discos do músico viram uma verdadeira explosão no número de cópias vendidas, e a Billboard traz alguns números que consolidam um aumento de 607% em uma semana.

Os discos do cara venderam 3.000 cópias em relação a menos de 1.000 que foram comercializadas uma semana antes, e esse número deve sair ainda maior na próxima leitura, já que a contabilização foi feita apenas um dia após a morte de Reed.

Transformer foi o álbum mais vendido da carreira solo de Reed, enquanto o trabalho de estreia do Velvet Underground, The Velvet Underground & Nico foi o mais bem sucedido da banda.

Os números de arquivos digitais representaram 17.000 downloads na última semana, enquanto na última somaram menos de 2.000.

A música mais vendida de Reed foi “Walk On The Wild Side”, enquanto a do Velvet foi “Sweet Jane”.

Última foto do cantor

Última foto de Lou Reed

O website oficial de Lou Reed publicou a foto acima, o último registro do cantor antes de morrer.

De acordo com mensagem do empresário do cara, Tom Tarig, ela foi feita para um anúncio:

Há algumas semanas Lou fez  uma sessão de fotos destinada a se tornar um anúncio impresso para a companhia de fones de ouvido Parrot do seu amigo Henri Seydoux. O talentoso fotógrafo Jean Baptiste Mondino tirou as fotos e essa foi a última delas. Como sempre, uma torre de força.

Homenagens a Lou Reed

Você pode conferir uma série de homenagens feitas a Reed clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!