Jimi Hendrix: Cinebiografia estreia em Agosto

Há algum tempo postamos aqui que André 3000 (Outkast) iria protagonizar uma cinebiografia de Jimi Hendrix. Depois de algumas fotos circularem pela internet, foi divulgado que o filme fará sua estreia no dia 20 de Agosto no Toronto International Film Festival.

Intitulado All Is By My Side, o filme foca no período entre 1966 e 67, quando Chas Chandler, ex-baixista do Animals, levou Hendrix para morar em Londres, onde sua carreira realmente decolou.

A polêmica do filme ficou por conta da trilha sonora. A família de Hendrix não autorizou o uso de suas músicas originais, o que fez com que a produção chamasse músicos de estúdio experientes como o guitarrista Waddy Wachtel, o baterista Kenny Aronoff e o baixista Lee Sklar para gravar clássicos de blues e rock que Hendrix tocava nos clubes da capital inglesa.

Falando à uma publicação britânica, Aronoff comentou sobre a experiência  e a polêmica com as músicas:

Nós basicamente tivemos que nos transformar no Jimi Hendrix Experience, o que é ridículo. Primeiro nós falamos como tiraríamos aquele som e, honestamente, eu acho que você tem que ter crescido naquela época, você ter que ter presenciado aquilo para saber como era. Só estando ali para entender o sentimento que rolava no final dos anos 60.

Ainda não há previsão de estreia do filme por aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=aUIvYdc1oCM