My Chemical Romance - The Black Parade

The Black Parade (2006)

“Teenagers”

Com o lançamento do último disco de estúdio, o My Chemical Romance estava entre os maiores nomes do mundo e não demorou muito para lançar um novo álbum.

Dispostos a mostrarem todo seu lado teatral e levemente inspirados pela ópera rock do Green Day, American Idiot, lançada dois anos antes, os caras optaram por um disco conceitual em 2006.

The Black Parade gira em torno de um personagem central chamado “O Paciente”, sua morte e suas lembranças de vida e traz a participação mais do que especial da cantora Liza Minelli, que colaborou com vocais em “Mama”.

O disco foi muito bem recebido pela crítica, que normalmente é dura com álbuns conceituais e ganhou, por exemplo, nota 9/10 da NME e 4/5 da Rolling Stone.

“Welcome To The Black Parade”, single que mostrou o álbum ao mundo, é uma das músicas mais ousadas da carreira do grupo, mas aqui ficamos com “Teenagers”, que não tem lá muito a ver com a história do álbum, mas que, de acordo com o próprio vocalista da banda, entrou no disco para falar de como os jovens são violentos:

Essa música quase não se encaixa no álbum, mas fala de um assunto tão importante para a nossa cultura. Fala sobre um grande problema nos Estados Unidos, onde os jovens estão matando os jovens. A única coisa que aprendi no ensino médio foi que as pessoas são violentas e territoriais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!