MTV Brasil
 

MTV Brasil

Uma série de veículos estão reportando algo que já havia chegado aos nossos ouvidos anteriormente através de ainda mais uma fonte: a MTV Brasil deve acabar, pelo menos como ela é conhecida hoje.

Segundo o site Blue Bus e uma coluna da Folha de São Paulo, o grupo Abril, detentor do canal de televisão, iniciou uma negociação há dois meses para que ainda em 2012 a MTV brasileira tome outro rumo. Fala-se em venda do canal e até mesmo a devolução da marca MTV para sua dona original, a poderosa Viacom, que licenciou os direitos para a sua versão brasileira até 2018.

Outra possibilidade seria renegociar a marca para que a Viacom batizasse um de seus canais na TV fechada, já que tem interesse em manter o nome de sua tão famosa rede presente aqui no país.

Fato é que as coisas não andam bem para os lados da MTV Brasil, que foi responsável por ajudar a difundir bandas e auxiliar o desenvolvimento musical de muita gente em tempos onde não havia Internet, mas que há algum tempo já fala pouco de música e tem reality shows e programas de outros assuntos como carros-chefe.

O jeito é esperar para saber o que irá acontecer.

ATUALIZAÇÃO: Em mensagem postada no seu Facebook oficial, a MTV nega os rumores e diz que está cada vez mais forte:

Queridos fãs! Recebemos diversas mensagens hoje perguntando a respeito dessa “suposta” venda da sua querida MTV Brasil.

Além de não ser verdade esta notícia, estamos fazendo um trabalho incrível, nossa audiência vem aumentando, nossos programas estão cada dia melhores e bem vistos, estamos fechando um casting sensacional para o VMB, que será ainda mais incrível do que foi no ano passado.

Portanto, fiquem tranquilos. A MTV continua firme e cada vez mais forte.

Obrigado a todos! :D