smashing-pumpkins-billy

Billy Corgan, compositor, vocalista e guitarrista por trás do Smashing Pumpkins, anunciou recentemente que poderá lançar músicas gravadas antes da formação do grupo, em 1988. Em alguns tweets postados recentemente no perfil oficial dele, Corgan revela a descoberta de várias fitas com material gravado antes de “Gish” (1991), primeiro álbum dos Pumpkins.

O único remanescente da formação original do grupo disse ainda não saber ao certo como esse material vai ver a luz do dia, mas cogitou lançar séries limitadas a 100 LPs, que seriam leiloados com todos os lucros destinados à caridade. As gravações foram achadas durante a seleção de material inédito a ser incluído no relançamento da discografia da banda, previsto para começar neste ano e terminar só em 2013.

smashing-pumpkins-2010

Além disso, Corgan promete lançar um álbum com onze faixas ainda neste ano, como parte do projeto “Teagarden By Kaleidoscope”, que inicialmente abrangeria 11 EPs com 4 faixas. Enquanto o disco não sai, você pode experimentar a banda curitibana This Lonely Crowd, que lançou um novo álbum na semana passada, assumidamente inspirado em Billy Corgan e cia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!