Tributo pernambucano ao Sepultura

Tributo pernambucano ao Sepultura

Idealizado por  Emanuel Júnior, o “RATAMAHATTA – De Pernambuco Para o Mundo: um tributo ao Sepultura” presta homenagem a uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil, o Sepultura. O título do tributo vem do single “Ratamahatta”, do álbum “Roots” de 1996. Na ocasião esta música foi lançada em dois cd e em um disco de vinil de 7″. O tributo pernambucano conta com bandas como “Cruor”, “Desalma” e “Sonoris Fabrica” tocando clássicos do Sepultura como “Territory”, “Arise” e “Attitude”.

No blog pessoal do Emanuel Júnior há algumas palavras do Andreas Kisser sobre o tributo. “Pernambuco é um estado com uma cultura muito rica, única no mundo inteiro. A cultura popular pernambucana foi uma influência para o Sepultura, principalmente com a contribuição de Chico Science & a Nação Zumbi, que mostraram um novo caminho para a música brasileira. Pernambuco é um estado que me traz sempre muito boas lembranças. Foi onde fiz meu primeiro show com o Sepultura. Em Pernambuco, eu me sinto em casa. Toda homenagem é muito bem vinda, é um orgulho fazer parte de um grupo como o Sepultura. Espero que com este tributo a gente continue a motivar as gerações mais novas a seguir o caminho da música. Valeu!”

São 15 bandas tocando 15 músicas do Sepultra. Os grupos regravaram e remodelaram, dando seus toques pessoais, as músicas que acompanham o Sepultura desde 1984. Confira abaixo o tracklisting e quem toca o que. E para baixar o tributo basta clicar aqui. E neste link você baixa o release das bandas.

1. Cangaço – “Attitude”
2. Cruor – “Escape to the Void”
3. Desalma – “Propaganda”
4. Doleo Aeternus – “Come Back Alive”
5. Eternal Oblivion – “Territory”
6. Infested Blood – “Beneath the Remains”
7. Insurrection Down – “Apes of God”
8. Lethal Virus – “Desperate Cry”
9. Malkuth – “Troops of Doom
10. Moria – “Dead Embryonic Cells”
11. NOBB – “Roots Bloody Roots”
12. Pandemmy – “Convicted in Life”
13. Sonoris Fabrica – “Valtio”
14. Trueviolence – “Arise”
15. Unscarred – “Slave New World

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!