Dave Grohl lista suas 10 músicas preferidas de Hardcore dos anos 80

Dave Grohl escolhe suas 10 músicas de Hardcore dos anos 80 preferidas

Dave Grohl escolhe suas 10 músicas de Hardcore dos anos 80 preferidas

A revista Rolling Stone convidou 50 artistas para compartilharem listas pessoais de Top 10 que influenciaram a vida de cada um deles de alguma forma.
Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana) fez a dele e escolheu como tema o Hardcore dos anos 80.

Para abrir sua lista, Grohl disse que:

Eu tive sorte de crescer em Washington, D.C. e ver alguns dos melhores shows da história do hardcore-punk.
O hardcore nasceu durante a era Reagan, quando o país estava passando por uma mudança conservadora horrível. A música inspirou todos nos a dizer ‘Foda-se, eu não quero ser parte do seu sistema’.
Eu achava que o meu destino seria trabalhar em um galpão de móveis, mas aí eu vi as bandas de hardcore e percebi: ‘Eu posso fazer isso! Eu nem preciso ser bom em tocar meu instrumento!’.

A lista de Dave bem como suas considerações sobre cada uma ficou assim:

  1. Naked Raygun – Surf Combat – A maioria das músicas de hardcore dos anos 80 eram sobre Reagan ou sobre nada. Essa é sobre o último.
  2. Corrosion Of Conformity – Loss For Words – Eles fizeram o Metallica soar como as Spice Girls.
  3. NoMeansNo – It’s Catching Up – Scream, a banda de hardcore da qual eu fazia parte naquela época abriu pro NoMeansNo em 1987 em Tacoma, Washington.
  4. Void – Who Are You? – Os shows deles eram incrivelmente caóticos. O Void era pesado e desleixado pra caralho.
  5. Black Flag – Room 13 – Eu tenho uma tatuagem apagada do Black Flag que eu tentei dar a mim mesmo quando tinha 12 anos que parece que eu levei um tiro no braço com um pedaço da ponta de um lápis.
  6. Squirrel Bait – Sun God – Eu toquei isso recentemente para o Taylow Hawkins. Ele disse “Wow, o Kurt realmente gostava dessa banda? Isso parece muito com Nirvana”
  7. D.R.I. – I Don’t Need Society – A maioria das suas músicas antigas duravam entre 20 e 60 segundos. Eu os vi no show Rock Against Reagan em 83, em um 4 de Julho.
  8. Rites Of Spring – For Want Of – Eles apareceram com uma mistura perfeita de melodia e letras poéticas. Essa é uma carta de amor de partir o coração com uma linda música de pano de fundo.
  9. Hüsker Dü – Chartered Trips – Sem Husker Du, sem Foo Fighters.
  10. Bad Brains – At The Movies – Sem dúvida, a maior banda de hardcore americano de todos os tempos. Quatro afro-americanos que influenciaram todo mundo em D.C. a começar uma banda de punk.

Você pode ler a matéria original, em Inglês, aqui.

Comentários