Pata de Elefante


Os gaúchos do Pata de Elefante acabram de lançar o terceiro disco, entitulado “Na Cidade”. Para quem curte rock instrumental, é uma excelente pedida – o grupo ainda mistura influências de blues, country e folk. No ano passado, a banda venceu o MTV Video Music Brasil, na categoria “Instrumental”. Quer uma notícia boa? O álbum pode ser baixado inteiramente de graça pelo projeto Álbum Virtual, da Trama.

Se depois de ouvir as músicas nesse player aí em cima você gostou do que ouviu, clique aqui para baixar “Na Cidade” na íntegra.


Alice In Chains


Depois do retorno do Alice In Chains no ano passado – com William DuVall substituindo Layne Staley, morto em 2002 – a banda reuniu dois EPs do início da carreira em um pacote especial de LPs. O primeiro é “Sap”, de 1992. O EP sucedeu o primeiro álbum da banda, “Facelift”, de 1990, e pegou o grande estouro da cena de Seattle; Mark Arm, do Mudhoney, e Chris Cornell, do Soundgarden, participam juntos de “Right Turn”. O outro EP é “Jar Of Flies”, lançado no início de 1994, após o estouro de “Dirt”, até hoje o álbum mais vendido do AIC.

Os dois EPs, de material predominantemente acústico, vão vir na mesma embalagem gatefold, em 2 LPs separados. No primeiro, “Jar Of Flies”, no lado A e no lado B. No outro, o lado A vem com “Sap”, e o lado B vem sem músicas, mas com a logo da banda pintada. As primeiras 2.000 cópias vão sair em vinis azuis e laranjas. Para conferir o tracklist completo e garantir o seu, clique aqui.


Audioslave


Enquanto esteve na ativa, é inegável dizer que o Audioslave foi uma das maiores bandas do mundo. A combinação do instrumental do Rage Against The Machine com os vocais rasgados de Chris Cornell, do Soundgarden, não foi nada menos que explosiva. E mesmo após o fim, o primeiro (e para muitos, o melhor) álbum da banda, foi relançado em vinil de 180 gramas, em embalagem gatefold. O disco está à venda aqui.


Nine Inch Nails


“Pretty Hate Machine”, primeiro álbum do Nine Inch Nails, deve ser relançado em breve. Os direitos sobre as masters originais do álbum foram comprados pela editora Bycicle Music, que prometeu relançar o disco. “Pretty Hate Machine” está fora de catálogo há alguns anos, tanto nos formatos físicos como nas versões digitais. Assim que tivermos mais detalhes e a data desse novo lançamento, você vai ficar sabendo aqui pelo TMDQA! Entre outros destaques, o álbum tem o sucesso “Head Like a Hole”, cujo clipe você vê abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!