The Real McKenzies

A banda canadense The Real McKenzies anunciou o lançamento de um CD e um DVD ao vivo e acústico.

O CD recebeu o título de “Shine not Burn” e foi gravado no ano passado, em Kreuzberg, na Alemanha e segundo a banda, há: “Bandolins, guitarras acústicas, flauta doce, bateria com três peças e baixo acústico, para soltar a amplitude e tentar algo novo.

Boa parte desse show será incluida no DVD “The Real McKenzies Love You”.

Sem dúvida, é um registro que irá explorar muito mais o lado folk escocês dos Real McKenzies.

O CD e o DVD serão distribuídos pela Fat Wreck Chords neste verão [hemisfério Norte, final de junho aqui no Brasil].

Maiores detalhes, como, datas oficiais de lançamento (por enquanto a previsão do lançamento do DVD é para abril e a do CD é para junho), arte do CD/DVD e tracklist, serão anunciados em breve.

Mas enquanto isso, a faixa “10.000 shots” já está disponível para audição. Clique aqui para ouvi-la.

Daughters

O terceiro álbum do grupo de art-metal Daughters, é homônimo e foi lançado no dia 9 de março deste ano, através do selo Hydra Head, em CD e para download.
Além disso a banda disponibilizou o álbum completo para audição aqui e também avisou que o LP sairá em breve, durante a primavera [hemisfério Norte, final de março aqui no Brasil].

Para comprar o CD, basta acessar o site da Hydra Head, clicando neste link.

Sua tracklist é:

1 “The Virgin”
2 “The First Supper”
3 “The Hit”
4 “The Theatre Goer”
5 “Our Queens (One Is Many, Many Are One)”
6 “The Dead Singer”
7 “Sweet Georgia Brown”
8 “The Unattractive, Portable Head”

O layout do CD é bem bacana e insere cinco diferentes “pinturas”, cada uma a partir do mesmo estilo da capa. E embora haja um link no myspace oficial da banda para a seção de merch do selo Hydra Head, as novas camisetas – que tiveram edições limitadas – não constam com um novo lote na lista. Veja as estampas logo abaixo:


A banda já deixou avisado que pensa em lançar esse mesmo álbum, com o mesmíssimo conteúdo, só que com cada uma das cinco diferentes pinturas na capa.

Joy Division

Também no dia 9 de março deste ano, o single “Transmission/Novelty” (lançado em novembro de 1979 em 7″ e dezembro de 1980 em 12″), do lendário e mega influente quarteto inglês Joy Division, ganhou uma nova edição.

O novo single de 7″ também sairá pela Factory 13 e contém as mesmas faixas que as outras edições:

01. “Transmission”
02. “Novelty”

Você pode comprá-lo aqui.

A capa é a mesma que a da edição em 12″, lançada originalmente em 1980.

Foi também anunciado recentemente que no dia 17 de abril, dia declarado como o Record Store Day, uma caixa com 4 LPs de 180 gramas da banda, será lançada.

As I Lay Dying

A banda norte americana de metalcore, As I Lay Dying, novamente trabalhou com o músico e artista Jacob Bannon, na criação da capa para o seu novíssimo e sexto álbum, “The Powerless Rise”.

Essa parceria não é novidade. Jacob já havia trabalhado com o As I Lay Dying em três outros álbuns da banda, lançados também pela Metal Blade: “Frail Words Collapse” (2003), “Shadows Are Security” (2005) e “An Ocean Between Us” (2007).

“The Powerless Rise” está sendo finalizado em San Diego, com o produtor Adam Dutkiewicz (atualmente guitarrista e vocalista da banda Killswitch Engage) e é esperado para ser lançado ainda neste ano, no final da primavera [hemisfério Norte, termina no final de junho aqui no Brasil].

Tracklist:

01. “Beyond Our Suffering”
02. “Anodyne Sea”
03. “Without Conclusion”
04. “Parallels”
05. “The Plague”
06. “Anger and Apathy”
07. “Condemned”
08. “Upside Down Kingdom”
09. “Vacancy”
10. “The Only Constant Is Change”
11. “The Blinding Of False Light”

Abaixo, um vídeo onde a banda conta detalhes sobre esse novo álbum: