Courtney Love
Foto: Wikimedia Commons

Mesmo sem lançar um álbum há 12 anos, Courtney Love ainda é uma das mulheres mais importantes do Rock graças ao seu trabalho com a banda Hole. Mas você sabia que a vocalista também é fã de Drill?

Trata-se de uma vertente mais pesada e sombria do Hip Hop que surgiu nos Estados Unidos nos anos 2010, mas ganhou o mundo quando artistas ingleses misturaram Drill com Eletrônica.

Em entrevista ao podcast WTF, apresentado pelo comediante Marc Maron (ouça o episódio mais abaixo), Courtney Love falou sobre os anos que viveu em Londres e o que acha da música europeia.

A cantora fez uma comparação inusitada entre o Drill e a cultuada banda Joy Division, do ponto de vista da melancolia das músicas:

Eu realmente gosto muito do Drill de lá. É melódico, é quase como se o Joy Division fizesse Gangsta Rap. O Drill tem essas sétimas menores e coisas depressivas. Sei que começou em Chicago, mas eu gosto do Drill do Reino Unido.

FKA twigs apresentou Drill a Courtney Love

Em um post no Instagram em 2021, a vocalista do Hole disse que foi a cantora FKA twigs que a apresentou ao Drill, e que seus artistas preferidos do gênero eram Ivorian Doll, Juice Menace, Katie Got Bandz e Cristale.

O último lançamento de Courtney Love foi o single “Mother”, de 2019, para a trilha sonora do filme Os Órfãos. Em agosto deste ano, ela lançou uma nova autobiografia, chamada The Girl with the Most Cake.

LEIA TAMBÉM: Courtney Love diz que Johnny Depp salvou sua vida após overdose em 1995

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!