
Veja o resumo da notícia!
- A duradoura parceria entre Zakk Wylde e Ozzy Osbourne, iniciada em 1987, gerou álbuns de sucesso e um forte laço fraternal, interrompido pelo falecimento de Ozzy.
- Zakk Wylde expressa surpresa com a morte de Ozzy após planos futuros e homenageia o amigo com a música 'Ozzy’s Song' no novo álbum do Black Label Society.
- Wylde concilia o luto com a turnê comemorativa do Pantera, finalizando a homenagem a Ozzy após esse período e antes de show no Brasil em 2026.
Zakk Wylde foi, por décadas, o braço direito de Ozzy Osbourne, mesmo que com algumas interrupções ao longo do caminho.
A parceria começou oficialmente em 1987 e se consolidou quando o membro fundador do Black Label Society conquistou reconhecimento mundial por seu trabalho na guitarra em álbuns fundamentais da carreira solo de Ozzy, como No Rest for the Wicked (1988), No More Tears (1991) e Ozzmosis (1995).
Mais do que uma relação profissional, os dois desenvolveram um laço fraternal que se manteve até a morte do Príncipe das Trevas em 22 de julho de 2025, apenas alguns dias depois do evento histórico “Back to the Beginning”, que marcou o show de despedida do Black Sabbath.
Em entrevista recente à Guitar World, que ainda será publicada na íntegra, Wylde comentou sobre o impacto inesperado da perda de Ozzy logo após um momento simbólico de celebração da carreira do cantor:
“Acho que nenhum de nós imaginava que Oz faleceria duas semanas depois do show [referindo-se a Back to the Beginning].”
Naquele momento, segundo Zakk, o clima era de otimismo e planos para o futuro. Citando a empresária e viúva de Ozzy, Sharon Osbourne, ele continuou:
“Então eu pensei… espero que a gente grave discos, e aí, como o festival foi um sucesso, a mamãe [Sharon Osbourne] organiza um ‘Back to the Beginning’ todo ano… a gente faz um no Brasil, um no Japão. Sabe, aquele foi em Birmingham, e depois outro nos Estados Unidos. Você podia simplesmente alternar os shows a cada ano, um na Alemanha no ano que vem, o seguinte na Califórnia, o próximo em Chicago… Era assim que eu via tudo.”
Como parte de seu processo de luto, Wylde encontrou na música uma forma de homenagem. Assim, ele escreveu “Ozzy’s Song”, faixa que encerra o novo álbum do Black Label Society, Engines of Demolition, com lançamento previsto para 27 de março.
Zakk Wylde falou sobre sua homenagem a Ozzy Osbourne
A canção funciona como um tributo direto ao amigo e companheiro de estrada, a quem ele se refere como um verdadeiro “irmão de guerra”. Curiosamente, a composição da música começou antes da morte de Ozzy, mas ganhou novo significado depois, como o músico contou mencionando seu tempo no Pantera:
“Eu escrevi a música antes de Ozzy falecer. Mas depois que o Oz faleceu, quando voltamos para a Inglaterra e fizemos o funeral dele, assim que me recuperei, fui direto para as comemorações do Pantera com o Phil [Anselmo], o Rex [Brown] e o Charlie [Benante]. Então, me reuni com os caras e voltamos à ativa.”
Foi somente após o fim da turnê comemorativa do Pantera que Zakk Wylde conseguiu concluir a homenagem.
“E então, quando terminei, quando terminamos a turnê de comemoração do Pantera, quando cheguei em casa, eu estava sentado em casa e foi aí que escrevi a letra e cantei a música. Eu estava pensando no Oz e simplesmente escrevi a letra.”
Já queremos ouvir a canção inédita! Por enquanto, você fica com a prévia “Name in Blood”, single que também estará no novo álbum.
Black Label Society está escalado para o Bangers Open Air 2026
Além das novidades em estúdio, o Black Label Society está entre as atrações confirmadas do Bangers Open Air em 2026. O festival acontecerá nos dias 25 e 26 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo.
A escalação de Zakk Wylde e companhia no evento paulista marcará o retorno da banda ao país desde o final de 2022, levando ao palco tanto clássicos de sua carreira quanto material novo de Engines of Demolition.
Você ainda pode garantir seu acesso ao Bangers Open Air através do site do Clube do Ingresso.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!