
Lady Gaga se emocionou ao falar sobre os recentes acontecimentos envolvendo o ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos), órgão que vem sendo alvo de críticas e pedidos de extinção no país.
Durante um show em Tóquio, no Japão, nesta quinta-feira (29), Gaga usou um momento da apresentação para mandar uma mensagem de apoio a todos que estão lutando contra as ações violentas dos agentes do ICE nos EUA – principalmente em Minnesota, onde duas pessoas já morreram.
Visivelmente emocionada, a cantora declarou:
Em alguns dias, estarei voltando para casa e meu coração está doendo ao pensar nas pessoas, nas crianças, nas famílias por toda a América que estão sendo impiedosamente perseguidas pelo ICE. Penso em toda a dor delas e em como suas vidas estão sendo destruídas bem diante dos nossos olhos. Também penso em Minnesota e em todos em casa que estão vivendo com tanto medo e buscando respostas sobre o que devemos fazer.
Quando comunidades inteiras perdem seu senso de segurança e pertencimento, algo se quebra dentro de todos nós. Espero que todos vocês estejam conosco esta noite. Sei que não estamos na América agora, mas estamos com nossa comunidade e amamos vocês.
Em seguida, a cantora ainda dedicou “Come to Mama”, faixa do disco Joanne (2016), às famílias que perderam entes queridos e estão sofrendo com os episódios de violência, sequestro e deportação pelo ICE.
Gostaria de dedicar esta música a todos que estão sofrendo, a todos que se sentem sozinhos e desamparados, a todos que perderam um ente querido e estão passando por momentos difíceis e angustiantes, sem saber quando o fim chegará. Precisamos voltar a um lugar de segurança, paz e responsabilidade. Pessoas boas não deveriam ter que lutar tanto e arriscar suas vidas por bem-estar e respeito. E eu espero, espero que nossos líderes estejam ouvindo. Espero que estejam nos ouvindo enquanto pedimos que mudem rapidamente o rumo de suas ações e tenham misericórdia de todos em nosso país.
Atualmente, Lady Gaga está na Ásia com a turnê do disco Mayhem (2025). Confira o vídeo do momento abaixo.