Andreas Kisser com o Sepultura no Rock In Rio 2022
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

Veja o resumo da notícia!

  • Andreas Kisser defende o direito à eutanásia para pacientes terminais no Brasil, mencionando o caso de sua esposa como exemplo.
  • O músico critica a influência de dogmas religiosos na proibição da eutanásia, contrastando com a prática em animais de estimação.

Em entrevista para o podcast 100 Segredos, apresentado por Alberto Iar e Aled Maio, o guitarrista Andreas Kisser abordou mais uma vez sua defesa pelo direito à eutanásia em qualquer paciente terminal no Brasil.

Como você pode ver no corte ao final da matéria, o membro do Sepultura reafirmou que sua esposa, Patrícia Kisser, falecida em 2022, deveria ter tido autorização para morrer com dignidade:

“O caso dela [Patrícia Kisser] era clássico da eutanásia. Ela estava consciente, o corpo não funcionava mais e estava ali. Qual é o sentido? Por que eu não posso discutir isso? Por que é que a minha família foi privada disso? Quem que decide isso por mim? Quem que está decidindo isso por mim? Isso é um caso meu, dela. Quem decide a sua morte é você, não é o seu vizinho. Não é o padre, não é o político. É você, sacou? Então, a gente precisa falar disso. A gente precisa de educação de base.”

Andreas Kisser fala sobre influência das religiões na eutanásia

Na conversa, Andreas também lembrou que os pets estão livres de uma morte sofrida por não estarem associados a dogmas religiosos:

“Quando você nasce, precisa falar de morte, sempre. Na escola, os pets, né. A gente tem cachorro, tem gato, que têm um ciclo de vida muito mais curto que o ser humano. A gente perde oportunidades de falar, de educar a morte através dos pets, por exemplo. No mundo dos pets existe a eutanásia. A gente tem mais empatia pelos animais do que pela gente mesmo. Porque no animal não tem igreja, não tem papa, não tem Vaticano, não tem sinagoga. Tá ligado? Os animais não têm isso e a gente está preso em conceitos absurdos, né? De religião que deixam a vida presa, e alguém está controlando a vida do outro. Ninguém tem nada a ver com a minha vida, nem com a minha morte.”

Só falou verdades, né? Vale lembrar que, em outubro do ano passado, aconteceu a quarta edição do Patfest, festival de música que acontece anualmente em São Paulo para celebrar o legado de Patrícia Kisser.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!