Chino Moreno, Deftones
Foto por Clemente Ruiz

Não é uma tarefa exatamente fácil para um músico apontar qual seu melhor disco, mas Chino Moreno não teve dificuldades ao eleger aquele que considera o ponto alto da discografia do Deftones.

Em uma entrevista de 2017 para a NME, resgatada recentemente pela publicação, Moreno falou especificamente sobre a era de White Pony, disco lançado em 2000. Assim como muitos fãs, o vocalista também compartilha da opinião de que aquele foi o momento mais frutífero para o grupo musicalmente.

Chino disse:

Acho que toda banda, toda grande banda, tem aquele momento na carreira em que tudo se encaixa, se alinha e funciona perfeitamente. White Pony seria esse disco para nós, onde, sabe, apesar de todo o caos ao nosso redor, estávamos completamente em sintonia e fizemos um disco que tem esse fluxo e refluxo do momento em que você o coloca para tocar até o final. E a maioria das grandes bandas tem um disco assim. Algumas têm dois ou três, mas se você tem a sorte de ter um disco assim…

Em seguida, Chino Moreno ainda elogiou o disco Turn On The Bright Lights (2002), do Interpol, o qual considera o melhor da banda. “É definitivamente uma viagem e não tem nenhuma música ruim nele,” completou o músico.

Vale lembrar que, em maio de 2026, o Deftones e o Interpol se unem para uma breve turnê na Oceania, passando por Austrália e Nova Zelândia, e acompanhados pela cantora Ecca Vandal.

Chino Moreno elege melhor disco do Deftones