D'Angelo
Foto: Mary Ellen Matthews / RCA Records

Falecido no mês passado após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas, o vencedor do Grammy e um dos maiores nomes do R&B mundial D’Angelo deve ganhar um disco póstumo.

Pelo menos é o que afirmou Questlove durante uma entrevista no tapete vermelho com a National News Network na cerimônia de indução ao Hall da Fama do Rock 2025, realizada no dia 8 de novembro nos Estados Unidos.

Na ocasião, o amigo e colaborador de longa data de D’Angelo disse que ele deixou um baú de músicas inéditas antes de sua trágica morte aos 51 anos. Ao confirmar que o projeto está a caminho, Questlove declarou (via HipHopDX):

“Vocês verão em breve. Com ele, é sempre o som de ontem, mas para o futuro. E este disco não é diferente. Então, quando for lançado, vocês saberão.”

Vale lembrar que Raphael Saadiq, um colaborador de longa data de D’Angelo, também já havia falado sobre o novo material no ano passado:

“Ele está trabalhando em seis faixas agora e parece super empolgado. Ele está no controle do próprio destino neste momento.”

O mais recente álbum de inéditas de D’Angelo foi lançado há mais de uma década, quando saiu Black Messiah em 2014. Quem ficou empolgado por aí?

Questlove diz que disco póstumo de D’Angelo deve estrear em breve

O projeto, ainda sem título, será o quarto álbum de estúdio de D’Angelo, sucedendo o já citado Black Messiah, que ganhou o Grammy de Melhor Álbum de R&B.

Dono de sucessos como “Untitled (How Does It Feel)”, o cantor tem como seu último lançamento uma sessão gravada para o Spotify em 2015 que conta com as músicas “Betray My Heart”, “Really Love”, “The Door” e “She’s Always In My Hair”.

Confira o material logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!