Queens of the Stone Age encerra turnê histórica com música inédita
Crédito: reprodução

Nesta quarta-feira (29), o Queens Of The Stone Age encerrou sua turnê “Catacombs” pelo Reino Unido e Europa com um show poderoso no Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra.

Por lá, a banda liderada por Josh Homme, se apresentando com Matt Berry em um setlist acústico e emocionante, até incluiu uma música inédita no repertório, intitulada “Easy Street”. A performance, aliás, manteve o espírito do elogiado recente filme-concerto, documentário e álbum ao vivo Alive In The Catacombs.

Dividido em três sets, o show incluiu uma releitura orquestral de “Mosquito Song”, faixa do álbum Songs For The Deaf (2002); uma versão de “Spinning in Daffodils”, do Them Crooked Vultures; a ótima “The Vampyre of Time and Memory”, de …Like Clockwork (2013); e o baixista Michael Shuman assumindo os vocais principais durante “Auto Pilot”.

Além disso, Homme e Shuman revezaram o microfone em uma performance a capella de “Long Slow Goodbye”, acompanhados pelo icônico órgão do Royal Albert Hall. Josh, mais tarde, se despediu dedicando o show à memória de seu falecido amigo, companheiro de banda e colaborador, Mark Lanegan.

Confira vídeos da apresentação em Londres ao final da matéria, além de um registro de “Easy Street” ao vivo em Boston!

Josh Homme abriu o jogo sobre crise pessoal que cancelou turnê do Queens Of The Stone Age

Vale lembrar que, recentemente, Josh Homme falou abertamente sobre o impacto devastador que a cirurgia de emergência à qual ele se submeteu em 2024 teve em sua vida.

Sem revelar exatamente qual foi o problema de saúde que lhe acometeu, Homme, que também batalhou contra um câncer em 2022, revelou que a nova condição se agravou após sua comentada apresentação nas catacumbas de Paris.

Josh, na época, passou sete meses acamado, com os médicos alertando que ele poderia ficar fora dos holofotes por até dois anos, como você pode saber mais aqui.